quinta-feira, 26 de junho de 2014

Resenha: A menina que colecionava borboletas


Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Ano de lançamento: 2014
Páginas: 152
Nota: 4/5 <3


Sinopse: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.


Resenha:

Bom, primeiramente eu gostaria de adiantar que a parte visual do livro é belíssima então...  CONGRATULATUIONS Editora Gutenberg e a Bruna Vieira também!


O livro irá apresentar 48 crônicas que falam sobre sentimentos em geral, então abordam temas como: primeiros amores, sonhos, primeiras viagens, fim de colegial, mudanças, transição da fase adolescente para a fase adulta e todas as dúvidas que isso acarreta (e que dúvidas hein?) e comigo toda essa parte de mudanças e sonhos funcionou maravilhosamente bem, afinal estou terminando o 3º colegial esse ano e vem vestibular, faculdade e aí... tudo muda. 

A escrita da Bruna é muito aconchegante sabe?! Você não percebe que está passando as páginas, é tudo muito pessoal e isso cria uma linha de intimidade com o leitor, eu me senti como se estivesse conversando com ela, que só é 4 anos mais velha que eu, então em toda a leitura ficou aquele climinha de conversa de amigo em fim de tarde e isso me agradou demais, foi o motivo que me fez ler todas as crônicas em 1 dia e depois ficar com o gostinho de quero mais. 


O livro ainda conta com várias ilustrações COLORIDAS (eterna criança que ama ilustrações) e belíssimas com frases, o que na minha opinião, só deixou todo o conjunto da obra ainda mais atrativo. 


No final do livro tem toda a playlist que serviu de inspiração para a Bruna e eu particularmente amo playlist's em livros, pelo simples fato de além de permitir uma conexão maior do leitor com a estória e todas as musicas que inspiraram a criação dessas crônicas ainda permite conhecer bandas e cantores novos e possivelmente incríveis, dá uma variada no cardápio musical é sempre bom! 


Enfim, amei esse meu primeiro contato com a Bruna Vieira escritora, sem dúvidas vou ler as outras duas obras que ela tem publicadas que são: Depois dos quinze e De volta aos quinze, esse segundo fazendo parte da trilogia chamada Meu primeiro blog.

Estou muito curiosa e animada, a Bruna tem uma escrita jovem e um tanto quanto motivadora e passar por essa fase literária é importante, ultimamente eu tenho visto muitas pessoas que se inserem nos blog's e canais literários e para ter algum QI+ só leem clássicos ou obras contemporâneas e maduras, qual é? ninguém mais passa pela adolescência não? saudades da época em que não se havia vergonha em ler um livro mais juvenil e falar: EU AMEI... mais isso é assunto para um próximo post, beijos e até a próxima que eu garanto será em breve :)


28 comentários:

  1. Oi Willma, eu vim retribuir a sua visita ao meu blog e posso dizer que amei as suas postagens, principalmente as suas tags.
    Adorei a resenha deste livro, eu ainda não conhecia, mas parece ser bem legal.
    Beijos!

    http://palacioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que veio conhecer o blog fico feliz que tenha gostado :)
      Obrigada :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Sinceramente eu adoro a Bruna. Conheci o blog dela há uns dois anos eu acho e acho que as edições que a Gutemberg faz são incríveis (principalmente as capas) e essa tem a "cara" dela. Péssimo trocadilho (rsrs).

    Bjs,
    leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante da Bruna e do trabalho em geral da Gutenberg <3
      hahaha por um mundo onde mais autores e editoras sejam assim :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá tudo bom? Eu acho q esse livro n e muito pra mim... Apesar de já não ser mais adolescente eu gosto de livros desse tipo porém nunca gostei dos textos do blog da Bruna.. Todos iguais... Mas gosto do blog dela pra outros assuntos.
    Infelizmente esse e um livro q n tenho interesse..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai muito do seu gosto pessoal, se não gosta dos textos da Bruna no blog realmente esse não é um livro para você :(
      Beijos!

      Excluir
  4. Preciso muito ler os livros da Bruna! aiai >_<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, aposto que vai gostar, depois volta aqui e me conta o que achou certo? hahaha
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Willma.
    Acompanho a Bruna, desde o início do blog. E sempre amei os textos dela, mas até o momento só tive a oportunidade de ler esse livro, e só tenho a dizer que: amei! <3
    Fiquei apaixonada pelas ilustrações. E a escrita da Bruna é maravilhosa.
    E pretendo ler o mais rápido possível os outros livros dela, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acompanho a Bruna desde o comecinho do blog mas sempre via uns textos dela por aqui e por ali sabe?! Enfim, depois desse livro fiquei muito empolgada e sem dúvida também lerei outras coisas dela :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Wilma, como vai?
    Ain eu morro de vontade de ler os livros da Bruna Vieira!
    Pra ser sincera não são todas as crônicas do blog dela que me agradam, mas gosto muito do jeito que ela escreve! Também estou passando por mudanças na minha vida, e o seu comentário a respeito disso me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro!
    Aliás, não sabia que ele era ilustrado! Quanto amor <3

    Um abraço!
    obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga logo lê-lo, é muito bom, e se você está passando por mudanças na sua vida sem dúvidas vai se identificar com várias das crônicas :)
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Oi Willma!

    Livro lindo, né? Fiquei apaixonada também. Senti que as crônicas da Bru nesse último foram bem mais elaboradas e pra minha "idade" hahahaha Realmente gostei muito. Ótima resenha, flor.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei o livro, senti que várias crônicas "combinaram" comigo também hahaha :)
      Obrigada pela visita ao blog!
      Beijos.

      Excluir
  8. Ainda nao lir esse livro, mas gostei muito do post vou procura-lo para ler.

    www.oneofff.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Seu blog é lindo. Já estou seguindo.
    Eu sou meio pé atrás com a autora, pois acho que não é pra minha idade,sabe? Mas essa é a primeira resenha que eu leio e me empolgo, porque gostei das ilustrações.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada :)
      Fico muito feliz que tenha gostado, se for dar uma chance ao livro vem me contar depois o que achou tá?
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi!! Amei o blog!!Já tinha ouvido falar desse livro, mas eu não sou muito fã do estilo que a Bruna escreve, então acho que não ou gostar dele. Mas amei a sua resenha, parabéns!!

    Beijos
    livroscomchadastres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada, fico imensamente feliz que tenha gostado :)
      Beijos!

      Excluir
  11. Willma esses livros não são só para adolescentes não, eu leio, adoro e não tenho vergonha de dizer isso! Tenho tantas leituras complicados e profundas da pós-graduação que tudo que eu mais gosto é chegar em casa e ler exatamente esse tipo de livro para relaxar!

    Beijos
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro isso, hoje em dia eu sinto que as pessoas querem "amadurecer" tão rápido, enquanto eu só quero ser "verde" por mais tempo hahaha
      Beijos!

      Excluir
  12. Heey!

    Adoro essa capa! <3 eu nunca tinha visto fotos do interior do livro, estou babando com essas ilustrações lindas :3 também amo playlists. Esse detalhe e o fato da autora criar uma atmosfera de tanta intimidade com o leitor me deixaram com muita vontade de conferir o trabalho dela.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou apaixonada por todo o trabalho visual desse livro, acho maravilhoso e juntando isso com a escrita da Bruna é quase como um chá da tarde se você gosta de chá hahaha espero que possa lê-lo logo, e que venha comentar comigo também :)
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi linda..
    A capa sem dúvida é muito bela e eu também adoro ilustrações em um livro.
    Ainda não li nada da autora, mas que bom que gostou. Parece mesmo ser bom.
    Sem dúvida quero ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. A capa é linda de maaais, eu me apaixonei de inicio por ela hahaha.
    Achei incrível o modo como a bruna escreve, sempre amei, mesmo não gostando do outro livro "depois dos quinze" amei esse ultimo. Super quotavel ele hahaha.
    Também adorei as ilustrações (somos eternas crianças ♥), achei muito divertido e tem diferente também
    Adorei a resenha, as fotos ficaram incríveis .
    Beijooos <3
    Http://isah-cerejasvoadoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Esse livro chegou na biblioteca que eu trabalho, a primeira coisa que chama atenção é a capa que é linda né!
    Acho muito legal o capricho da editora, as páginas são todas lindas. Ainda não li mas fico babando na beleza dele! HAHAHA

    http://livrologias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Wilma, tudo bem?

    Esse livro é tão lindo, tenho muita vontade de lê-lo. Acompanho o blog da Bruna e tenho muita vontade de ler um livro dela.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir