sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

TAG: Cachorros Literários

Olá pessoal, hoje eu vim responder uma tag, que foi criada pela Vanessa Chanice do blog e canal Central da Leitura (vídeo original) e que relaciona duas das coisas que eu mais amo na vida que são livros e cachorros, então, desde que eu vi a tag fiquei totalmente encantada 
A tag consiste em escolher um livro para cada característica dada a algumas raças de cachorro, caso tenha ficado um pouco confuso a medida que vocês verem as respostas vão entender.
Enfim, vou deixar de lenga-lenga e responder logo a tag! 



Perguntas:


1. Shi Tzu: Um livro que você leu porque estava na moda.
Então, fugindo um pouco do óbvio (A culpa é das estrelas e afins) e falando de uma leitura recente, um livro que eu li pelo fato de estar todo mundo comentando foi Mentirosos da E. Lockhart e pela minha resenha vocês devem ter percebido que eu amei o livro, então, nesse caso, o modismo foi algo bom. 

2. Pit Bull: Um livro que você ainda não leu ou demorou para ler porque estava intimidado pela leitura. 
Nesse caso eu não vou falar só de um livro, mas sim, de uma série que é As Crônicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin, afinal, não é só o tamanho dos livros que me assusta mas a quantidade também e como os livros só vão ficando mais grossos com o decorrer da série, então, eu fico pensando no tempo que eu vou demorar para ler aquilo tudo e sempre acabo passando outras leituras na frente dessa. (bem clichê mesmo essa resposta)

3. Pinscher: Um livro que fizeram "barulho demais" quando foi lançado, mas que não fez jus aos comentários.
Eleanor & Park da Rainbow Rowell com certeza, achei o livro legalzinho, fofinho, normalzinho, enfim, tudo no "inho" mesmo e os comentários a respeito desse livro eram tão grandiosos que eu sai da leitura decepcionada mesmo o livro não tendo sido ruim. 

4. Vira Lata: Um livro que não é muito valorizado ou conhecido, mas que é o melhor livro do mundo.
Tem vários livros que eu amo e não são tão conhecidos ou valorizados assim, mas dessa vez vou citar O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares do Rasom Riggs, esse livro se tornou um dos meus favoritos e se você gosta de livros na pegada Tim Burton de ser, sem dúvidas esse é o livro para você também.

5. Pastor: Um livro que você não empresta pra ninguém.
Eu confesso que sou bem ciumenta com os meus livros e só empresto para aquelas pessoas que eu super confio, porém meus livros de Harry Potter é algo que eu não consigo imaginar mais ninguém lendo além de mim sabe?! Eles são tão meus que a ideia deles nas mãos de outra pessoa pra mim é intolerável, então, não empresto mesmo! 

6. Salsichinha: Um livro que tem "muito corpo" para "pouca perna", ou seja, que poderia ter sido encurtado pela metade, porque tem muita encheção de linguiça. 
Apesar de ser um livro que eu gosto muito A Rainha dos Reis da Maria Dahvana Headley é um livro que poderia ter sido encurtado em umas 100 páginas, sem dúvidas, a autora dá muitas voltas que as vezes são desnecessárias e você fica em vários momentos se perguntando "pra quê tudo isso?", então, é um livro que poderia ter sido mais direto para não cansar tanto o leitor. 

7. Labrador: Um livro que é sua melhor lembrança da infância. 
Eu poderia responder Harry Potter aqui novamente, apesar de na infância eu ter ficado apenas nos filmes mas é a história que me motivou a ler e sempre vai me remeter a minha infância, porém eu vou responder aqui um livro que eu li recentemente mas que com certeza me lembra da minha infância que é A noite dos mortos vivos do John Russo, porque esse livro foi inspirado no filme A noite dos mortos vivos de 1968 e quando eu tinha uns 6/7 anos um amigo meu me colocou para ver esse filme com a intenção de me fazer ter medo, só que desde então eu sou completamente apaixonada por zumbis, ou seja, esse livro me lembrou muito minha infância 

Então gente, essa é a tag, espero que vocês tenha gostado, eu não vou sumir de novo, pelo menos eu acho que não ok?!

Beijos para todos :)


9 comentários:

  1. Este livro que você citou na pergunta 4 eu nunca ouvi falar mesmo, mas pelo que voce fala deve ser bom.
    Gostei bastante da tag

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso, sim <3
      Fico feliz que tenha gostado da tag!
      Beijos.

      Excluir
  2. Também não gostaria de ver ninguém lendo os meus livros do Harry Potter, eles também me recordam da infância.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Harry Potter é algo tão seu, diz tanto a sua história e possivelmente marcou e marca tanto a sua vida que emprestar é algo muito complicado!
      Obrigada pelo comentário lindona :)
      Beijos.

      Excluir
  3. Oii, adoro essa Tag que a Vanessa criuou =D Vou tentar fazer em meu blog qualquer dia.
    Li Mentirosos também porque todo mundo estava comentando, e simplesmente amei aquele livro =O
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tag é mesmo um amorzinho :)
      Assim que fizer deixa o link dela aqui nos comentários de algum post para eu poder conferir, ok?
      Beijão.

      Excluir
  4. Oi Wilma, tudo bem? Nossa, que TAG fofa, não conhecia essa ainda... e como amante de TAGs e cachorros que eu sou, com certeza irei fazer. Bom, Harry Potter é maravilhoso mesmo <3 e quero reler no ano que vem... também comecei assistindo apenas os filmes. Nossa, quero muito ler "Mentirosos" sempre vejo resenhas maravilhosas sobre ele. Bom, o livro Pinscher que eu colocaria com certeza é "Se eu Ficar", estava com altas expectativas por tantas resenhas super positivas e por toda a divulgação da Novo Conceito que me decepcionei bastante.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também se decepcionou com Se eu ficar? minha nossa, até que enfim encontrei alguém.
      Só não coloquei ele na categoria porque nem se quer conseguir acabar de lê-lo :o
      Obrigada pelo comentário lindona!
      Beijos.

      Excluir
  5. Fiz essa tag em vídeo, HAUISHAS Amo cachorros e adorei respondê-la.
    Confesso que Eleanor & Park não me agradou tanto quanto agradou às outras pessoas. Eu gostei bem mais de Fangirl.
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir