domingo, 19 de janeiro de 2014

TAG: Indicações Literárias (ORIGINAL)




Olá pessoal, tudo bem com vocês? 
Eu sei que estou sumida do blog, e quero primeiramente me desculpar com vocês por isso, enfim, eu dediquei a minha semana basicamente a leitura, e to muito feliz por já ter lido quase 8 livros nesse ano de 2014, então por isso a minha ausência aqui, o que contou para esse sumiço também foi o fato de eu querer estar preparando uma coisa bem bacana para o blog que no caso é essa TAG que eu apresento hoje a vocês: 

TAG: Indicações Literárias 

Então, faz mais de 1 semana que eu venho pensando e amadurecendo a ideia dessa TAG, o que me motivou a criá-la foi o simples fato de que indicar coisas que gostamos a outros leitores é uma das melhores coisas proporcionadas pela leitura, isso cria uma corrente tão legal, ver as pessoas lendo o que você leu e gostou, ver novas opiniões a respeito daquele livro que você indicou, opiniões opostas inclusive, indicar bons livros que nem sempre são tão conhecidos assim e que na sua opinião merecem ser lidos, isso para mim é um barato! 
Enfim, a TAG vai consistir basicamente em você indicar livros/séries/trilogias para cada pergunta que tiver, livros que você leu e amou e adoraria que outras pessoas partilhassem dessa leitura. Vão ser 7 perguntas simples e direitas, vamos lá: 

1. Um livro que marcou a sua vida, não é tão conhecido assim e você indicaria? 
Bom, a minha resposta para essa pergunta é o livro Paperboy do Pete Dexter que eu li no ano passado e só depois percebi que pouquíssimas pessoas o leram, o livro retrata um romance gótico extremamente bem escrito, sem contar que ainda teve a sua adaptação para o cinema estrelado pela maravilhosa Nicole Kidman e pelo surpreendente Zac Efron, vale muito a pena ler o livro e depois conferir o incrível filme.

2. Um livro que você leu recentemente e indica para todos?
Recentemente eu realmente só estou tendo leituras entre 5/4 estrelas então eu provavelmente indicaria todos, mas acabei me decidindo por Selvagens do Don Winslow que eu li na semana passada e mesmo assim toda a narrativa ainda está bem viva em minha mente, achei a escrita e a abordagem do autor ao tema uma preciosidade, indico muito, além de que esse é outro livro que também teve a sua adaptação cinematográfica. 

3. Uma trilogia que você leu/está lendo, e acha que merecia ter mais conhecimento do que tem? 
Eu li o primeiro livro dessa trilogia no ano passado e ganhei o segundo volume no natal então já estou louca para lê-lo, é um mundo distópico super bem construído e com uma narrativa fluente e muito bem feita e o livro é Reiniciados da Teri Terry, o terceiro volume sai agora em 2014 e é uma trilogia que eu realmente não vejo muitas pessoas lendo e comentando, então, acho justo que ela esteja respondendo essa pergunta. 

4. Uma série que você leu/está lendo e super indica? 
Eu ainda não acabei de ler a série porém comecei e estou adorando até o ponto da história que estou e é a série The Body Finder da Kimberly Derting, os dois primeiros livros já estão publicados no Brasil e foram intitulados respectivamente como Ecos da Morte e Desejo dos Mortos, a sinopse é fantástica e o primeiro livro está me saindo muito bom, indico demais.

5. Um romance que você acha fantástico e gostaria que todos dessem uma chance? 
Esse livro eu também li recentemente e sabe quando você acaba um livro já com vontade de reler? Foi exatamente o que aconteceu comigo ao terminar de lê Na Ilha da Tracey Garvis Graves, eu não tenho tanto costume assim de ler romances mas confesso que esse me ganhou já na sinopse e só continuou me ganhando no decorrer da leitura. 

6. Um clássico que você gostaria que todos lessem? 
Esse é um ano que eu quero me enfiar de cabeça nos clássicos, ler pelo menos um por mês, mas até o momento um clássico da literatura brasileira que eu li e realmente amei e sempre vou nutrir um intenso carinho é meu queridinho Dom Casmurro do Machado de Assis, leiam esse livro vocês que ainda acham que tem algo contra clássico, sério, deem uma chance, é magnífico. 

7. Um livro que você indicaria e gostaria que todos tivessem a oportunidade de ler? 
Sem sombra de dúvidas A Lista Negra da Jennifer Brown, é um livro que me marcou muito depois de lido e acho que todos deveriam em algum momento ter a oportunidade de lê-lo, indico demais, demais. 

Essas são as 7 perguntas das tag, espero que vocês tenham gostado e a façam no seu blog/vlog, só peço que não se esqueçam de creditar o blog certo?! 
Espero que todos se sintam confortáveis e motivados a responder essa tag, vamos fazer uma corrente de indicações literárias, livros que se fizeram valer para você e que possivelmente se faram valer para outras pessoas também. Um beijo para todos e respondam a tag hehehe, tchau pessoal! 

6 comentários:

  1. Adorei a sua TAG e tentarei responder lá no blog! :D
    Acabei de comprar Selvagens, então fiquei feliz com a sua resposta haha
    beeijos

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com isso, se responder me manda o link que eu lerei e comentarei também hahaha :)
      Muito obrigada!

      Excluir
  2. Oi Willma,

    Adorei a ideia da TAG e com certeza responderei!
    Amo Dom Casmurro e adorei vê-lo em uma das suas respostas, é um dos meus livros favoritos. Quero muito ler A Lista Negra, a sinopse me deixou muito curiosa.

    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Omg, pretendia comprar Lista Negra, porém estava em dúvidas. Agora é certeza de que irei comprá-lo, haha! Simplesmente adorei a tag, não conhecia os livros citados! <3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag, vou tentar responder lá no meu blog também.
    Obrigada pelas indicações!

    Beijos,
    Laís (http://nofimdapagina.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler A Lista Negra ontem. Já ouvi bons comentários sobre ele, mas ainda estou tão no começo que não tenho como dizer se estou gostando ou não. Dos outros, não conheço nenhum. Fiquei numa ressaca literária muito grande por ter que me focar nos estudos. Triste.

    Beijos, Luu
    http://degradeinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir