quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

TOP 5: Livros Desejados #1


Olá pessoal, tudo bem com vocês? espero que sim!


Ultimamente eu tenho pensando muito em fazer um "Livros Desejados" que vai ser um TOP de 5 livros que eu estou desejando e provavelmente eu vou postar 1 vez a cada mês. 
Eu acho que será interessante, pelo menos dará a quem acompanha o blog uma noção maior das coisas que eu quero ler e que eu provavelmente lerei, então é isso, vamos ao TOP 5 do mês de janeiro. 

TOP 5: Livros Desejados #1


A emparedada da Rua Nova - Carneiro Vilela

Sinopse: A emparedada da Rua Nova, de Carneiro Vilela, é narrativa folhetinesca, dramática, cheia de lances de suspense, que retrata a sociedade da época a partir de escândalo familiar: relata o caso de uma jovem burguesa, engravidada pelo namorado e que foi emparedada viva em seu próprio quarto para encobrir uma possível "vergonha" familiar. O crime foi cometido num sobrado na Rua Nova, Recife, onde hoje está localizado um prédio que, segundo o neto do escritor, tem o número 200. Sendo provavelmente, ao lado dos romances de Mário Sette, uma das mais conhecidas obras desta coleção. O próprio Lucilo Varejão Filho já havia providenciado, na década de 1980, quando foi membro do Conselho de Cultura da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, uma edição do romance, esgotada. Carneiro Vilela foi escritor prolífico, autor de 14 romances, poemas, comédias, operetas e poesias. Jornalista, publicou vários dos seus romances na forma de folhetim, como A emparedada, publicado semanalmente, entre 1909 e 1912. 


O retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

Sinopse: Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade. 
Versão de Oscar Wilde para o mito faustiano da perda da alma em troca dos prazeres mundanos, "O retrato de Dorian Gray" é um relato de decadência moral e punição, exemplo do humor cáustico e refinado de seu autor.




Todo dia - David Levithan





Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.








Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick



Sinopse: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto. 






O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón



Sinopse: Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.
Em O Jogo do Anjo, o catalão Carlos Ruiz Zafón explora novamente a Barcelona do início do século XX, cenário de seu grande êxito internacional A Sombra do Vento, que vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. Lançado este ano na Espanha, O Jogo do Anjo já ultrapassou a marca de um milhão de exemplares vendidos.


10 comentários:

  1. Eu queria O Retrato de Dorian Gray desde 2012, até que o comprei na Bienal que teve no ano passado aqui na minha cidade. Tô querendo ler o quanto antes!

    E, ah, Zafón! ♥ Li Marina dele e me apaixonei instantaneamente, desde então venho desejando qualquer outro livro do autor. :)

    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina o que você está fazendo que ainda não leu esse livro? hahaha
      Zafón é um autor que eu sempre tive muita vontade de ler e esse livro é o que mais me chamou atenção!
      Beijos!

      Excluir
  2. Que livros diferentes, nunca havia ouvido falar! ♥ Mas gostei do último <3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o Zafón, mesmo sem ter lido nenhuma obra dele já te aconselho a ler hahaha
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Willma!

    Adorei a lista, quero muito ler os livros do Zafón, só vejo as pessoas falando extremamente bem! Acho que nunca vi nenhuma crítica negativa de um livro dele, estou muito ansiosa pra ler. Já li Perdão, Leonard Peacok e gostei muito da história!

    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O retrato de Dorian Gray é um dos meus desejados tbm!!

    Poste novo lá no blog:
    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/01/desafio-semana-1-e-2.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, só tinha visto sobre O retrato de Dorian Gray, até peguei na escola, mas não cheguei a terminar. Os livros parecem ser muito bons! Adorei o seu top cinco, eu espero que você ganhe todos esse ano! Bjus :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Eu quero muito Todo dia, O Retrato de Dorian Gray e eu me interesse por A Emparedada da Rua Nova, mas pelo que li parece meio drama né? Não sei, rsrsrs

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. quero ler todo dia e o retrato de dorian gray
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Willma! Tudo bem? Eu quero absolutamente todos os livros dessa sua listinha! Sério! haha Dentre eles, "O retrato de Dorian Gray" é o que estou mais desejando, toda hora vou em uma livraria e namoro a edição bilíngue do livro, já passou da hora de comprar o meu exemplar hehe E "Todo Dia" parece ser super emocionante também, é um livro que estou precisando ler também! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir