quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Resenha: Para Sempre



Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Nota: 2/5 




A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar do seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. 








Bom, pela sinopse da história o livro passa ao futuro leitor a sensação de perda, pelo menos foi assim que eu me senti, uma perda que não foi completa mas a pessoa com quem o Kim havia se casado morreu no acidente e agora ele teria que lidar com uma pessoa diferente da que se casou, a sensação que me veio em seguida foi a de recomeço, tentativa, reestruturação de um casamento que mal havia começado e já tinha um grande problema a ser enfrentado enfim, diante disso eu estava extremamente empolgada para o começo da leitura e o livro foi me perdendo a cada página. 
Eu esperava conhecer a Krickitt anterior a do acidente para depois quando a "nova" Krickitt fosse apresentada eu pudesse fazer uma certa média, para ser mais exata, eu queria ter tido a oportunidade de me apegar a personagem, de sofrer com a perda do Kim e de começar a compreender e a aceitar a nova Krickitt que me fosse apresentada, porém o livro não dá essa oportunidade ao leitor, é como se a vida da Krickitt antes do acidente em nada fosse importante para o contexto geral da história (o que eu discordo totalmente) como se o "Para Sempre" tivesse começado a partir do acidente, o que me deixou tremendamente desapontada e decepcionada. 
Outro ponto em que o livro me perdeu foi a superficialidade, não consegui sentir nenhuma emoção ao ler o livro e isso me incomodou desde as primeiras páginas, eu sentia falta do "bum" da história me emocionar, senti falta também de perder o fôlego, de ficar angustiada com o Kim e de me comover com a futura "recuperação" da Krickitt, fiquei pensando se tal fato não seria culpa minha, mas cheguei a conclusão de que não, o livro é escrito de uma forma que não te permite sentir muita coisa, no meu caso, eu não senti nada, não me apeguei a história, aos personagens, ao recomeço, enfim, foi um livro que eu li e senti que a história não funcionou para a forma que foi escrita. 
Eu confesso que tenho um pouco de trauma com livros finos, sim, eu tenho, mas depois que li "Noites de Tormenta" e senti na essência da história a verdade que ela me passou vi que isso era apenas um PREconceito e que esse livro foi apenas escrito de forma que os sentimentos ficaram superficiais, impossibilitando o leitor de sair dele de fato com alguma coisa boa a acrescentar. 
O saldo final do livro para mim nem preciso dizer que foi negativo, é um livro que provavelmente eu não lerei novamente, eu não digo nunca porque tenho receito quanto a essa palavra e a acho muito forte para tudo, enfim, eu acho que vou dar uma chance ao filme, me desapontei tanto com o livro que nem se quer tive interesse de ir procurar o filme e fui deixando por estar, mas acho que vou dar uma chance ao filme, espero sinceramente que seja melhor que o livro. 

11 comentários:

  1. Esse tipo de livro não faz bem o meu gênero!
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Wilma, ja tem muito tempo que quero ler esse livra, até porque ele está sempre em promoção nos sites. Mesmo não fazendo meu tipo, quero ler do mesmo jeito. Tem como você aumentar o tamanho da fonte?

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar neste livro, aparenta ser ótimo! Uma pena que não sou fã de romances :3 Mas de qualquer forma, adorei a resenha! ♥

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei mas acho que por ser bem curtinho vale a pena você ler para forma uma opinião concreta sabe? fico feliz que a resenha tenha lhe agrado, um beijo!

      Excluir
  4. Oiie!!!!
    Li este livro há alguns meses e não tinha parado pra pensar neste primeiro aspecto. Deve ser por isso que senti que o livro estava devendo algo.
    A leitura me conquistou sim mas o problema central não foi muito bem exposto, até porque, foi dificil eu me emocionar.
    Você gostou de Noites de Tormenta? Eu odieeeeeeeeeei! kkkkkkkk
    Sobre o filme, só te digo que é perfeito!! Não é de "emocionar" também, mas é uma ótima pedida!!!
    Veja e me diga depois!!
    Adorei o seu blog, sucesso sempre!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde as primeiras páginas eu senti falta de algo, e quando terminei a leitura percebi o que era, o livro é muito curto para a história que é proposta sabe? faltou muita coisa na minha opinião :( Eu amei Noites de Tormenta e amei o filme também, sou apaixonada por essa história, juro hahaha Quanto ao filme "Para Sempre" eu vou dar uma chance sim, acho que posso me surpreender para o lado positivo, os atores pelo menos são bem bacanas :)
      Fico feliz que tenha gostado do blog, obrigada amor, desejo tudo em dobro para você!
      Beijão!

      Excluir
  5. William obrigada pela visita e comentário no meu blog. Seja sempre bem-vinda.
    Essa questão de livro fino ser ruim e livro grosso bom é relativa, depende do autor. Sparks é um autor maravilhoso então não tem como comparar. Confesso que desde que esse livro Para sempre foi lançado tenho lido muitas resenhas negativas. Ainda não li, minha mãe tem ele quem sabe um dia eu leia para tirar minhas conclusões.
    O que penso é que o autor quis compartilhar algo intenso que viveu, realmente é uma pena não temos a versão da mulher dele dos fatos, talvez se ele tivesse pensado numa história que se baseasse no que eles tinham vivido ficasse mais interessante para os leitores, mas fazer o quê?
    O que importa ao meu ver é ler o máximo possível e tentar olhar o que o mesmo tem de bom e de ruim, não gosto quando as pessoas só percebem o ruim das coisas. Enfim fica a dica.
    Sorte nas próximas escolhas de leitura e sucesso em 2014.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Willma, infelizmente tenho o péssimo hábito de não ler os livros dos filmes que já assisti sei que muitas vezes um vai complementar o outro já que não tem como expor tudo de um em outro mas enfim... não cheguei a ler este título...
    Adorei o blog e já estou seguindo. Te convido a conhecer e seguir o meu blog tbm www.uaiquecharme.com
    Bjs - te espero por lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que depois de assisti ao filme surge uma desanimada mesmo para ler o livro por causa dos spoilers por isso eu procuro sempre ler o livro antes de assisti ao filme.
      Vou dar uma passada no seu blog sim, beijão!

      Excluir
  7. Confesso que não tenho muito interesse nesse livro, muito menos no filme que foi derivado dele. Não sei, mas nunca curti muito a premissa. Ainda mais depois de sua resenha, vou passar longe, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto desse livro. Concordo com você que ele não traz muitas emoções, porém tem uma ótima mensagem. Vale lembrar que é uma história real e que os escritores são os protagonistas, isso me fez se apaixonar com a história independente de tudo.
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir