sábado, 14 de dezembro de 2013

Resenha: A Bruxa de Near


Autora: Victoria Schwab
Editora: Planeta
Páginas: 238
Nota: 5/5 


Na cidade de Near não existem estranhos, todos se conhecem, e a história da Bruxa de Near é contada apenas para assustar criancinhas, essas são as verdades que a nossa protagonista Lexi Harris ouviu a vida toda.  Mas quando um estranho que parece desaparecer feito fumaça, surge do lado de fora da sua casa, ela sabe que algo não está tão correto assim. Na noite seguinte, crianças começam a desaparecer de suas camas sem deixar qualquer vestígio, e o estranho se torna o principal suspeito.  Mas quando o garoto se oferece para ajudar na busca, algo no coração de Lexi lhe diz que ele não é culpado e esconde outros segredos.  A questão é: ela estaria apenas imaginando ou o vento parece sussurrar através das paredes? 
Quando a busca pelas crianças se intensifica, o mesmo acontece com a necessidade de Lexi de saber sobre a Bruxa que talvez não seja só uma história para dormir.

"Ás vezes, o vento sussurra nomes, perfeitamente claros, de modo que você poderia, à beira do sono, imaginar que ouviu o seu. E você nunca sabe se esse som debaixo da sua porta é somente o vento soprando ou a Bruxa de Near."

Só por essa sinopse da história acho que todos os bons amantes de histórias de bruxas já ficaram com uma imensa vontade de ler essa, certo? Mas vamos aos pontos altos da história, que para mim foi incrível.
Não sei se sou apenas eu, mas particularmente gosto de histórias de Bruxas, que são passadas em lugares sombrios por si só, que as coisas acontecem a noite, que você não sabe em quem confiar, para mim sempre funcionou assim, e quem também gosta dessa "pegada" em histórias de Bruxas não vai se decepcionar com A Bruxa de Near, além de na minha opinião ter tudo que uma história de bruxa precisa para me prender a autora do livro escreveu de uma forma extremamente tentadora para o leitor, é aquele livro que você não consegue largar antes de terminar e quando você chega no final fica com gostinho de quero mais, é uma leitura incrível, fluiu para mim de uma forma ótima, e o fato do livro compor uma saga e ser antecedido por um conto em nada inviabiliza a sua leitura isolada, senti que o livro por si só já basta, tanto é que só vim saber desse fato pouco antes de compor esse resenha, enfim, o livro é maravilhoso, tem a dosagem certa para uma boa história de Bruxa e consegue te prender desde o comecinho até o final.


4 comentários:

  1. Oi!! Então! Passei por aqui hehe!
    Adorei o blog! Parabéns! Bjs!
    chocolatecomlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meu anjo, fico feliz que tenha gostado =]
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu não conhecia o livro, mas que capa bela e que resenha maravilhosa. Me apaixonei, agora eu quero *0

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente chama atenção e muito obrigada pelo elogia hahaha vale muito a pena compra-lo, é ótimo, espero que goste tanto quanto eu, depois passa aqui e me conta sua impressão final, ok? beijos!

      Excluir