Autora: Michelle Rodkin
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2013
Páginas: 375
Nota: 5/5 ♥

Resenha:
Bom, primeiramente, eu tenho que avisar que essa não vai ser uma resenha imparcial, afinal, eufórica do jeito que eu estou ficaria meio impossível conseguir não fazer mil elogios a esse livro e te recomendar que leia antes mesmo de dar os motivos para que leia, enfim, vamos a eles.
Começando pela escrita da Michelle Hodkin, que é maravilhosa. Para mim ela tem uma escrita na medida certa, exata, ela é sombria e misteriosa quando precisa, tem umas passagens onde se utiliza de uma escrita um tanto quando poética e belíssima e na hora do romance ela consegue deixar qualquer leitor apaixonado, torcendo pelo que virá a seguir.
Outro ponto importante a se falar sobre esse livro é o romance em si. A Mara e o Noah são pura química. Um dos casais que já li que mais deram certo e se completam. A Mara está destruída o Noah, de certa forma, também, e eles meio que são tudo que deu errado buscando algo certo e isso até certo ponto é extremamente paradoxal, é incrível. A Hodkin não exagera no romance, o livro não é só isso. Em diversos momentos a Mara está pensando em algo além do que o Noah, ou seja, não é aquele mimimi de uma protagonista que está atolada em problemas mas só pensa no mocinho entendem?! O romance de Mara e Noah é excepcional, acrescenta na trama, não tira absolutamente nada.
A construção de todos os personagens é fantástica. Todos tem o seu grau de complexidade e isso fica absolutamente nítido para o leitor. Ela não foca apenas na Mara e no Noah e esquece das pessoas a volta deles, muito pelo contrário. Os pais da Mara são personagens muito interessantes. Os irmãos. As pessoas que fazem parte do colégio, enfim, a Hodkin consegue fazer você ficar instigado com todos os personagens e isso é um grande mérito da autora.
As partes sombrias e o próprio mistério do livro são muito bem construídos. Toda a atmosfera da história desde a nova casa da Mara até a escola, passando por seus pais e as pessoas a sua volta dá muito pano na manga para o desenvolvimento dos momentos de suspense do livro, a autora usa muito bem o ambiente e os personagens que construiu. Quanto ao mistério, eu fiquei realmente chocada com o que aconteceu no final (por favor, nunca leiam a ultima frase desse livro, tira totalmente a graça da descoberta) e eu só faltei me levantar e aplaudir a Michelle Hodkin por conseguir brincar tão bem com meus sentidos quanto leitora, me senti como a Mara se sentiu nesse final, totalmente em choque.
Outra coisa que é válida ressaltar é que a leitura do livro é muito fluida (eu demorei um pouco para ler pelo fato de que não queria que acabasse e estava lendo muita coisa ao mesmo tempo), os capítulos são curtos e isso deixa o livro muito ágil, principalmente nas ultimas 150 páginas onde acontece tanta coisa que eu acabei esse livro totalmente sem fôlego.
Por fim: a edição. Eu sempre acho as edições da Galera Record muito agradáveis para o leitor, no sentido de diagramação, espaçamento, fonte, e dessa vez não deixou a desejar. Também acho as capas dessa trilogia maravilhosas e servem de uma ótima "introdução" para o leitor imaginar a história que o aguarda, já que as capas são bem sombrias e intrigantes.
Essa resenha é mais do que uma indicação é um pedido: deem uma chance para essa história, ela é incrivelmente maravilhosa e vocês não vão se arrepender de entrar na vida de Mara Dyer.
Beijos.
Realmente, essa capa é linda! Conhecia o livro, mas não sabia do que se tratava, a única coisa que tinha ideia é que todas as pessoas que vi falar sobre ele amaram. Conhecendo um pouco mais, fiquei impulsionada a querer também ler esse livro e por todos os motivos da resenha kk. Espero sim lê-lo num futuro bem próximo, pois fiquei bastante instigada.
ResponderExcluirBeijos!
livrosdawis.blogspot.com.br
Muito linda :) sou apaixonada por todas as capas dessa serie, uma ótima escolha da Galera manter as capas originais!!!
ExcluirLeia mesmo, aposto que você vai adorar :)
Beijos.
Oii Wilma, tudo bom ?
ResponderExcluirPreciso muito desse livro =( Está na minha lista há muito tempo, mas ainda não pude comprar. Sempre vejo resenhas muito positivas sobre ele, e essa coisa da tábua ouija me intrigou desde que descobri o livro. Todo mundo fala pra não ler a ultima frase kkkkk Quando eu ler vou ter que segurar a curiosidade.
Um abraço
Oficina do Leitor / Facebook
Tudo ótimo e você como está?
ExcluirPrecisa mesmo hahaha
Esse livro é maravilhoso!!!
>NÃO LEIA A ULTIMA FRASE DO LIVRO POR NADA<
Beijos.
Boa tarde Wilma,
ResponderExcluirLi algumas resenhas desse livro e todas positivas, mas ainda não fiquei tão interessado, talvez não seja o momento, mas gostei da sua opinião.....abraço.
devoradordeletras.blogspot.com.br