sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Os 10 melhores livros de 2014!


Eu sei que esse post está um "pouquinho" atrasado em relação aos outros mas a última semana do ano passado foi meio maluca então por causa de 1 livro (serio eu tinha acabar aquele livro em 2014 porque ele precisava estar nessa lista) eu tive que atrasar tudo, mas antes tarde do que nunca né?!
Antes de qualquer coisa eu preciso falar também que por mais que eu tenha tentado colocar em ordem eu não consegui e acho que isso aconteceu com a maioria do pessoal, como é difícil falar que tal livro foi o melhor numa lista dos melhores, eu meio que me sinto como se tivesse traindo outro livro sabe? coisas de leitor, enfim, vou deixar de lenga lenga e vou logo mostrar a lista. Let's go!


OS 10 MELHORES LIVROS DE 2014:



A Lista Negra - Jennifer Brown:
Assim que eu acabei de ler esse livro eu sabia que ele seria não só um dos melhores do ano mas também um dos melhores da vida, todos os sentimentos que essa história me transmitiu e todo o envolvimento que eu tive com ela foram maravilhosos, ou seja, não tinha como esse livro não está aqui. 

Mentirosos - E. Lockhart:
Esse livro foi uma das melhores surpresas de 2014, eu já estava meio desanimada e cansada de young adults e esse livro me fez acreditar novamente no gênero, além do que o FINAL (o tão famoso final de Mentirosos) é no mínimo brilhante né gente?! 


Elixir - Hilary Duff:
Minha sensação com essa trilogia (sim, estou roubando porque li toda a trilogia no ano de 2014 e amei) é de que ganhei um presente sem merecer. Eu comprei esses livros e por ser da Hilary Duff que é cantora e atriz eu já fui sem expectativa nenhuma sabe?! Achei que seria uma leitura boazinha, para distrair e acabei me surpreendendo muito, amei a história, achei totalmente inovadora para as coisas que eu já li então como um lembrete ao meu falso julgamento este livro tinha que estar aqui. 

Na ilha - Tracey Garvis Graves 
Esse livro foi o melhor romance, puramente dito, que eu poderia ter lido no ano. A autora tinha um plot que poderia dar muito certo como poderia também ser desastroso e ela conduziu tão bem a história, os personagens foram tão humanos, os dilemas deles tão reais que eu me apaixonei completamente por essa história e acabei esse livro com a sensação de que com certeza em algum momento da vida iria re-ler, de tão bom que foi. 


Incendeia-me - Tahereh Mafi: 
Se não tivessem distopias nessa lista não seria eu né?! Enfim, a Tahereh Mafi fechou com chave de ouro uma história que eu amava tanto com personagens que eu sou completamente apaixonada (Aaron Warner) e eu acho que ela encerrou tudo tão bem, de uma forma tão incrível que esse livro sem dúvida estaria aqui. 

A Escolha - Kiera Cass:
Vou roubar novamente porque esse livro está aqui para representar também a trilogia. Li toda a trilogia nesse ano de 2014 e posso afirmar que dá uma chance a esses livros foi uma das minhas melhores decisões, eu me apaixonei pela narrativa da Kiera, pela América e principalmente pelo Maxon e o final apesar de deixar pontas soltas (para quem ainda não sabe vai ter outro livro e a "trilogia" virou serie) foi um final totalmente plausível e intenso, então, eu amei. 


O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald:
Em 2014 eu tive o prazer de ser apresentada não só a esse livro incrível mas também ao Fitzgerald como escritor e por isso eu sou tão grata a essa leitura. Além do livro ser maravilhoso, ter a oportunidade de conhecer esse autor tão incrível foi uma dádiva que eu indico a qualquer leitor experimentar. 

Psicose - Robert Bloch
Se eu não falasse de Psicose também não seria eu. Conhecer esse personagem tão conflitante (Norman Bates) foi uma experiência tão incrível e intensa, foi algo tão diferente de qualquer coisa que eu já tivesse lido que a partir do momento em que comecei a leitura sabia que de alguma forma esse livro me marcaria, e ainda bem que me marcou da melhor forma possível. 


Mau começo - Lemony Snicket 
Lá vou eu roubando mais uma vez. Coloquei esse livro aqui porque eu tenho que falar sobre Desventuras em Série no geral (começarei a ler o 6º livro). Foi um presente tão gracioso esses livros, é uma narrativa tão fluída e tão encantadora, são personagens tão amáveis e repugnantes que não tinha como deixar a história dos Órfãos Baudelaire de fora. 

A Bússola de Ouro - Philip Pullman
Esse foi o livro que atrasou esse post. Eu acabei de ler esse livro quando faltava 20 minutos para o ano de 2014 acabar. E com toda certeza eu posso falar que depois de Hogwarts e do universo criado pela J.K Rowling, esse foi o segundo melhor mundo que eu tive o prazer de ser apresentada, falar desse livro é complicado porque quando eu penso na melhor leitura de 2014 esse é um dos primeiros (senão o primeiro) que me vem a cabeça. 

Então gente, essa é a minha lista dos 10 melhores livros que eu li em 2014, com um roubo aqui e outro ali mas isso faz parte da vida de qualquer leitor quando vai fazer qualquer lista, e eu acho que eu nem preciso falar o quão foi difícil não colocar alguns livros nessa lista e como eu fiquei de coração partido e me sentindo mal por isso, acho que todo leitor entende essa sensação certo?! Mas acho que fiz ótimas escolhas e sou muito grata a tudo que li no ano passado, praticamente todos os livros que li me tocaram de alguma forma e eu espero que esse novo ano me traga leituras tão maravilhosas e quem sabe ainda melhores, enfim, FELIZ ANO NOVO PARA TODO MUNDO E ÓTIMAS LEITURAS NO DECORRER DO ANO!
Beijos.

31 comentários:

  1. Desventuras em série foi a melhor série que li em 2014 haha é realmente muito bom, mas ainda estou no oitavo livro.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desventuras em serie é muito bom mesmo, com certeza tinha que estar na minha lista hahaha
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá! Eu tenho muita vontade em ler Mentirosos!
    Parabéns pelo blog! Abraços!
    http://livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério? espero que você consiga ler logo porque é um livro maravilhoso!
      Beijão e obrigada :)

      Excluir
  3. Eu li poucos livros em 2014, mas um que eu gostei, foi Deixe a neve cair, ele é ótimo!
    Tenho vontade de ler O Grande Gatsby, Elixir e A Escolha. Bom, quem sabe nesse ano eu finalmente leia-os.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que em 2015 você consiga ler mais livro e também que consiga ler esses livros que citou e depois venha aqui me falar o que achou ok?!
      Beijão.

      Excluir
  4. Sou louca para ler A lista negra. Acho que não ouvi/li nenhuma resenha negativa sobre essa obra. Já A bússola de ouro foi uma decepção muito grande pra mim. Pode ser que eu mude de opinião se resolver ler toda a trilogia. Achei que a Lyra é uma personagem muito irritante.
    Espero que 2015 seja repleto de leituras fantásticas. Um grande beijo

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lista negra é maravilhoso e também nunca ouvi ninguém falar que não gostou desse livro.
      Serio que você não gostou do gênio da Lyra? eu me apaixonei completamente pela construção da personagem hahaha já vou começar a ler A faca sutil e acho que você deveria dar uma chance mesmo porque a partir do segundo livro entra o Will como protagonista também então pode ser que ele lhe agrade.
      Desejo muitas leituras incríveis para você em 2015!
      Beijos.

      Excluir
  5. Adorei suas escolhas e entre esses tenho muita vontade de ler A Lista Negra, Mentirosos e o Grande Gatsby (aliás, o filme novo desse livro é ótimo!!).

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e espero que consiga realizar as leituras que deseja :)
      Beijão e FELIZ 2015!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Adoro posts de retrospectivas ^^
    Uma das minhas próximas leitras é A Lista Negra; quero muito ler Psicose e Mentirosos *-*
    Não li nenhum dos livros que vc citou :/ mas vários serão lidos agora em 2015, ênfase para Incendeia-me, e A Escolha.
    Abraços e um ótimo ano novo!
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, hahaha.
      Espero que logo logo você consiga ler os que deseja e que sejam ótimas leituras assim como foram para mim!
      Beijão.

      Excluir
  7. Lindas suas leituras Willma!!
    Quero muuuito ler vários desses *-* Mentirosos, A Lista Negra e Elixir já estão na minha lista de desejados!! Desses todos eu li Mau Começo e ameeeei <33 Quero muito continuar lendo a série. Viu que vai ser adaptado pra tv?

    Beijos!!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou :) hahaha
      Espero que consiga ler todos esses que estão na sua lista, são livros maravilhosos!
      Vi sim, a Netflix comprou os direitos autorais né?! Espero que dê tudo certo *dedos cruzados*
      Beijão!

      Excluir
  8. Oiee Willma, que inveja de você, eu não conseguiria fazer uma lista dos melhore /o\
    Eu li 140 livros e meio fica MUITO dificil escolher, mas concordo com você em colocar "A Escolha" entre os melhores u.u adorei ele. A lista negra e mentirosos pretendo ler esse ano, não comprei eles ainda D: mas todos falam que é muito bom.
    Incendeia me eu não li e não quero ler tão cedo, eu curti muito o 1° livro da trilogia, e também li o 2° mas para mim a autora fugiu do foco e como dei umas bicadas nas paginas do 3° vi que ela fez uma mudança nos personagens para pior, eu gostava muito do Adam e no fim das quantas ela joga ele como vilão da historia no ultimo livro, e como vi spoilers, o final >para mim< foi meio sem noção ... Mas como muuitos amam o Warner, amaram o final (confesso que gostava dele tbm, mas nada que a autora fizesse poderia justificar tudo o que ele causou nos livros.), mas num posso fazer nada neh? õa sou a autora hsuahsuahsuahsau

    Fico feliz que tenha colocado um livro de desventuras em serie nos melhores do ano, adquiri o box (que é lindão) e pretendo ler em breve. Eu adicionaria na minha lista os livros de Instrumentos Mortais, pq AMO a série; e também Percy Jackson e O s Heróis do Olimpo que acabou esse ano :,<

    Jeesus falei demais!!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo ♥♥

    ResponderExcluir
  9. Adoro comentários imensos hahaha
    Espero que você consiga logo ler A Lista Negra e Mentirosos, aposto que você vai, no mínimo, adorar as leituras!
    Com certeza "A Escolha" tinha que estar nessa lista <3
    Então, eu sou Team Warner desde o primeiro momento que comecei a ler esses livros, nunca gostei do Adam então o final que a autora deu para ele para mim foi o melhor possível, já que eu detestava o personagem.
    Eu pretendo ler Percy Jackson esse ano, comprei todos os livros na black friday e quero muito ler, acho que sou a única pessoa no mundo que ainda não leu >SOCORRO<
    Enfim, muito obrigada pelo comentário lindona!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Comprei Exilir essa semana e estou louca para ler HAHAHHHAHA :)
    Gostei muuito da sua lista :)


    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou surpresa com a quantidade de pessoas que quer ler ou vai ler Elixir, fico muito feliz com isso hahaha :)
      Que bom que gostou!
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi!
    Primeira vez que venho no seu blog e gostei bastante ;)
    Na Ilha tambem foi um dos melhores que li no ano passado, é bom demais!.
    Tenho bastante vontade de ler Mentirosos e A Lista Negra, espero gostar.
    Abraços
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Fico feliz que tenha gostado do blog!
      Na ilha é maravilhoso mesmo hahaha
      Espero que logo logo você consiga ler os livros que deseja e que ame a leitura tanto quanto eu!
      Beijos.

      Excluir
  12. Oii, seu blog é tão lindoooooo *-* Já estou seguindo!
    A Escolha também foi um dos meus livros favoritos do ano passado (ai, ai, Maxon ~suspiros) e eu estou louca pra ler Elixir e A Lista Negra.
    Beijooos
    http://thais-monte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada lindona hahaha
      A Escolha é maravilhoso mesmo <3
      Espero que você leia logo os livros que deseja e que faça resenha para eu poder conferir a sua opinião :)
      Beijos.

      Excluir
  13. A Lista Negra está na minha lista de leituras para 2015. Sempre li resenhas muito positivas sobre o livro, mas nunca encontrei na livraria pra comprar. Mentirosos foi o melhor livro que li durante o ano passado, e acho que me decepcionei um pouco com o final de A Escolha. Não sei, eu esperava um pouco mais da autora e de como a história iria se desenvolver.

    Beijos!
    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia A Lista Negra aposto que você vai amar!!!
      Mentirosos é incrível <3
      Eu adorei o final, mas se você ainda não sabe vai ter uma continuação porque a trilogia virou serie então....
      Beijão!

      Excluir
  14. Olá, Willma! Tudo bem contigo? Passei aqui não só pra agradecer a sua visita ao meu blog, mas também pra conhecer o seu cantinho.
    Bem, dessa lista, eu tenho muita vontade de ler "O Grande Gatsby" e, ao ler seu post, fiquei com vontade de ler "Psicose". Adoro livros assim, insanos e com personagens conflitantes.

    Um grande abraço!

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim e obrigada por passar aqui hahaha
      Leia O Grande Gatsby, é um livro incrível!
      Fico feliz que esteja com vontade ler Psicose, espero que logo faça a leitura e que ame como eu.
      Beijos.

      Excluir
  15. Ainda não li nenhum desses, tô super desatualizada :(

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, sempre é tempo para ler :)
      Espero que logo logo leia e goste!
      Beijos.

      Excluir
  16. Desses eu só li a escolha, maravilhoso como toda a série, preciso ler os demais.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que ler faz resenha para eu conferir sua opinião, ok?! hahaha Beijos.

      Excluir
  17. Olá, Willma! Dessa lista que você fez eu só li Mentirosos, no começo desse ano, e A Escolha, no ano passado. Gostei muito dos dois, mas nenhum se tornou favorito. A Lista Negra, O Grande Gatsby e Psicose estão na minha lista de desejados, parecem ser livros maravilhosos, quero muito lê-los. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir