segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

TAG: Natal em livros



Para entrar no clima do natal nada melhor do que uma tag natalina não é mesmo? Pois então, hoje eu trago uma tag criada pela Gabrielle do Frases Perdidas (vídeo original) que contem 8 perguntinhas relacionando coisas do natal com livros :) Let's go!

Perguntas:


1. Árvore de natal: Um livro com capa bonita. 
Recentemente eu comprei um box de HP em inglês (me avisem se quiserem resenha desse box, ok?) que é uma nova edição da Bloomsbury e a capa do Prisioneiro de Azkaban é a coisa mais maravilhosa do mundo! 





2. Ceia: Um livro com enredo recheado.
Tem vários livros que eu li inclusive recentemente com o enredo maravilhoso e muito "recheado" mas assim que li essa pergunta o livro que me veio a cabeça foi Psicose do Robert Bloch e como acredito que todo mundo no mínimo conhece esse história acho que a escolha dispensa explicações. 

3. Panettone: Um livro amado por uns e odiado por outros.
Não só essa serie mas também a protagonista dessa serie é muito ame ou odeie, não tem meio termo, que é a serie A Seleção da Kiera Kass, não só os livros são muito 8 ou 80 mas a América também é muito assim então acho que se encaixa perfeitamente nessa categoria, no meu caso, EU AMO! (Mas odeio Panettone).

4. "É pavê ou pacomê?": Um livro que está abandonado na sua estante.
Tem um livro que eu comprei acho que no meu aniversário de 2013 e eu estava morrendo de vontade de lê-lo mas depois de algumas resenhas negativas a vontade foi passando e acabou que ele ficou abandonado na minha estante que é o livro Tempest da Julie Cross, também acho que o fato dele fazer parte de uma trilogia/serie me desmotiva um pouco porque estou lendo várias no momento, mas pretendo dar uma chance a ele logo no começo de 2015. 

5. "E os namorados?": Um livro que você namorou por muito tempo na livraria até finalmente comprar. 
Eu tentei achar um livro assim na minha estante e acabei não encontrando, tem uns livros que eu namoro na livraria mas ainda estou namorando hahaha porém tem um livro que eu procurei muito antes de finalmente encontrar, fiz tanta coisa para conseguir esse livro: gazeei aula, gastei mais de R$50,00 reais em táxi indo num shopping super longe da minha casa porque liguei para a Cultura de lá e a mulher disse que tinha e quando cheguei lá não tinha (minha mãe quase me matou, vale ressaltar)  que quando eu consegui o livro só faltei chorar, o livro é Serial Killers: Anatomia do Mal do Harold Schechter, nossa foi um momento tão felicidade verdadeira conseguir comprar esse livro! 

6. Amigo secreto: Um livro que te surpreendeu.
Esse livro é minha leitura atual portanto ainda não acabei de ler mas com certeza o livro já me surpreendeu muito, o livro é Dragões de Éter: Caçadores de Bruxa do Raphael Dracon, esse livro é o primeiro da trilogia Dragões de Éter e eu não esperava me apaixonar tanto pelo livro, pela escrita do Dracon, pelos personagens, pela forma como ele está montando a história, enfim por tudo. 

7. Presente: Um livro que te deixou feliz. 
Os livros de Desventuras em Série do Lemony Snicket, apesar dos pesares vulgo Conde Olaf, esses livros me deixam muito feliz, me lembram da época em que eu assisti ao filme então me lembra um pouquinho da minha infância, é delicioso ler esses livros então eu fico super feliz.

8. Papai Noel: Um livro para dar de presente.
Como fiel incentivadora das leituras de distopias acho que um bom presente para esse natal é o livro O Doador de Memórias da Lois Lowry, estou lendo esse livro e estou achando simplesmente maravilhoso, a ideia desse livro por si só é incrível, acho que é um livro capaz de incentivar e fazer muita gente se apaixonar pelo gênero distópico, por ser um livro mais fino que as demais distopias também pode ser um bom presente para aquelas pessoas que não leem tanto, enfim, é um presente que serve muito bem para várias pessoas! 

Então gente, essa semana os post's vão ser mais voltados para o Natal e essa foi APENAS a primeira tag, espero que vocês gostem e respondam nos seus blog's. 
Beijão!

40 comentários:

  1. Oii!!!!
    Amei as respostas! Os livros do HP são lindos, né? Essa edição que você comprou e a edição branca co dourado eu babo muito!!! (risos) Eu tinha ouvido falarem bem mal da série Dragões do éter e me desanimei, foi legal ver você falar bem, talvez eu dê uma chance. Desventuras eu acho que aluguei o filme (em fita) umas 30 vezes rsrsrs, tenho os livros mas ainda não comecei.
    Espero que você participe mesmo do desafio I Dare you, vou aguardar a sua seleção de livros para o ano ;D
    Beijos!!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tanta edição de HP que eu babo que se eu for comprar todas vou a falência na certa hahaha (mais ainda sonho em ter todas as edições que acho maravilhosa) :)
      Desventuras <3
      Vou ver mesmo se participo do IDY, se der tudo certo vou participar!
      Beijão.

      Excluir
  2. Oiiii Wilma, tudo bom?
    Menina, preciso fazer essa tag no meu blog, mas não sei se vai dar tempo kkkk
    Faça sim um post sobre essa edição de Hp, aquele capa é linda demais=D quero conhecer as outras.
    Também acho O Doador de Memorias um ótimo presente para o natal, li recentemente e , apesar do final aberto, gostei bastante.
    Adorei as respostas
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim e você como está?
      Ah faz mesmo, espero que dê tempo, e se fizer me manda o link que eu quero conferir ta? hahaha
      Pode deixar que vou fazer sim!
      Você sabe que O doador de memórias é uma serie né? por isso o final aberto :)
      Obrigada pela visita hahaha ADORO SEUS COMENTÁRIOS.
      Um abraço, beijos!

      Excluir
  3. Oiiee, tudo beem??
    Adorei essa tag! Vou respondê-la no meu blog! Espero o post sobre a edição do Hp ♥
    Um beiijoo, feliz Natal ♥
    http://sparks-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim anjo e você como está?
      Que bom que gostou, e vou fazer o mais rápido possível o post sobre a edição de HP <3
      Beijão e um FELIZ NATAL!

      Excluir
  4. Morro de vontade de ler "O Doador de Memórias". Os livros da trilogia "A Seleção"(agora estão dizendo que será uma série, sei lá) dividem opiniões na blogosfera literária. Confesso que li "A Seleção" e "A Elite" e não achei a tudo isso que falam. Creio que se a autora tivesse dado mais foco à distopia a trilogia seria perfeita. Ela criou todo um cenário e não explorou. Preferiu focar nas indecisões da América (ô garota indecisa, aff!). Mas, apesar de tudo isso, a autora consegue fazer com que eu não largue a leitura e devore os livros.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu indico muito que você leia, o livro está sendo maravilhoso (já estou finalizando a leitura)!
      Vai ser sim uma serie, próximo ano, se eu não me engano em março/maio, sai o 4º livro, então ela ainda pode explorar muito o mundo de Iléa, eu amo a serie, estou super ansiosa! hahaha
      Beijos!

      Excluir
  5. Acho legal demais essa tag e adorei suas respostas. Estou apaixonada por essa capa do HP, é linda demais! Eu gosto muito dos livros da Kiera, acho uma fofura a trilogia.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da tag :) hahaha
      Todas as capas dessa edição de HP são maravilhosas <3
      A seleção <3
      Beijão!

      Excluir
  6. Realmente, A Seleção é amada por uns e odiada por outros, principalmente em questão da America, no meu caso, eu amei essa "trilogia", estou aguardando ansiosamente pelos próximos livros. Realmente essa capa é muito linda. Amei!
    Beijo,
    pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo a serie/trilogia e estou muito MUITO ansiosa para o 4º livro <3
      Lindíssimas as capas dessa edição!
      Beijos.

      Excluir
  7. Hey, Wilma!

    Flor, gostei muito da sua tag!! Sério? Posso furta-la lá pro meu blog? Rs ;)
    Eu adoro as capas de HP mesmo não gostando muito da temática dos livros e nunca assistido os filmes. A Seleção me ganhou no primeiro livro, mas com o segundo eu dei uma balançada. Não suporto essa coisa de triângulo amoroso e ainda mais com dois caras super legais. Ai, América é realmente te amo e odeio. Não li o terceiro livro ainda por medo. Mas criarei coragem

    Wilma, eu sou louca pela serie Desventuras em Série. Eu amei,amei de paixão o filme. Quero muito mesmo ler os livros; Saber se são tão bons como ouvi falar.

    Assisti o Doador de Memorias e chorei no filme pela profundidade dele.Maravilhoso"
    Quero resenha dele.

    Seu cantinho é um amor. Adorei!

    Bjos,
    Bee
    www.anebee.com.br
    Acho que vou gostar do livro.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim nunca assistiu HP? estou impressionada, acho que você deveria no mínimo dar uma chance, tenta assistir a pedra filosofal *potterhead detectada* hahaha
      Eu não curto o triângulo amoroso também, afinal, sou Team Maxon dos pés a cabeça <3
      Os livros são maravilhosos, estou para ler o 6º já tem resenha do 1º aqui no blog e vou resenhar todos :)
      Ainda não vi o filme porque quero acabar de ler o livro mais primeiro mas todo mundo elogiou muito o filme!
      Obrigada pelo comentário e pelo elogio!!!
      Beijos.

      Excluir
  8. Adorei sua tag e também suas respostas. As vezes fico me perguntando como tem gente que odeia A Seleção, porque eu simplesmente amo <3 sério que você abandonou Tempest? também queria muito lê, mas depois de vários comentários negativos acho que talvez eu não goste também
    Beijos, Teorema Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não abandonei Tempest sabe porque eu nem cheguei a pegar ele para ler, justamente por conta das resenhas negativas que eu vi :( Mas vou dar uma chance, a gente não pode ficar só se baseando na opinião dos outros né?!
      Beijão!

      Excluir
  9. Adorei a tag, ainda não conhecia. Bom, desconheço vários livros, mas sei exatamente da história de A Seleção. Siiim, é a melhor de 2014.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom ver pessoas apaixonadas pela A Seleção aqui nos comentários, geralmente vejo mais críticas a serie e pessoas que ficam tipo "ah, tanto faz" mas eu sou apaixonadíssima então sempre bom encontrar pessoas que desfrutam dessa mesma opinião :)
      Beijão!

      Excluir
  10. Adorei a tag, realmente não conhecia, só que agora não dá mais tempo de fazer né? Hahaha
    Quem sabe deixarei para o ano que vem? '-'
    Então, minhas respostas seriam muito diferentes das suas, até porque eu não li os livros que você citou! Hahahaha
    Mesmo assim, adorei as respostas!
    Também já estou seguindo e obrigada pela visita!
    Beijos ♥
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana essa tag e um pouquinho diferente das que eu to acostumada a ver por isso fiz hahaha
      Seria legal conferir suas respostas, se decidir fazer ainda esse ano me manda o link do post :)
      Beijos!

      Excluir
  11. Mais uma taaaag, amo tag hsushahuuhas

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tag's são muito bacanas, sou apaixonada por elas também hahaha
      Beijão!

      Excluir
  12. aushaus curti essa tag, bem criativa e amei suas respostas! "E os namoradinhos?"

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tag é muito legal mesmo, fico feliz que tenha gostado hahaha
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi, Wilma! Eu vi essa tag no Frases Perdidas e adorei ela! Suas respostas ficaram muito boas! Essa capa do livro de Harry Potter é muito bonita! Quanto A Seleção, eu amo essa série e também amo a America! haha Ah, tenho muita vontade de ler os livros do Raphael! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :)
      A escrita do Dracon é maravilhosa, você com toda certeza deveria ler hahaha
      Beijos!

      Excluir
  14. Adorei a Tag natalina e as suas escolhas! Tenho muita curiosidade em ler a série Dragões de Éter, já ouvi comentários positivos - como o seu! Conseguir misturar Psicose e A Seleção em um mesmo post só traz alegrias pra essa sua leitora! hehe Gosto dessa combinação de gêneros - quase - opostos em nossas leituras pela vida! Ah, preciso comentar que Jane Austen é uma girl power das antigas que merece uma chance na nossa listinha de histórias. Bom saber que seu primeiro contato foi positivo. :)

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é a melhor coisa em ser leitora, a mistura de gêneros, dar uma chance, escolher os que você prefere mas continuar buscando sempre acrescentar coisas boas nas sua lista de preferidos, independente do gênero do livro :)
      Concordo totalmente com o que falou sobre a Jane Austen e minha experiência foi maravilhosa! hahaha
      Beijos!

      Excluir
  15. Adorei a tag, principalmente porque vc falou de vários livros que eu quero ler, como Desventuras, Dragões de Éter e até Tempest, que mesmo com as resenhas negativas, ainda tenho curiosidade. Eu adoro a trilogia A Seleção, mas odeio a América do primeiro e do segundo livros. No terceiro ela tá mais legalzinha... hehe... E que capa é essa de Harry Potter?! Eu quero essa coleção agora! :)

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que tenha gostado.
      Desventuras é maravilhoso e estou adorando Dragões de Éter também!
      Eu gosto da América desde o primeiro livro mas meu personagem preferido do livro é o Maxon, sem dúvida <3
      Essa coleção de HP é incrível mesmo, vou fazer uma resenha bem detalhada aqui no blog sobre ela :)
      Já estou participando da promoção e torcendo muito hahaha
      Beijos!

      Excluir
  16. Oiee ^^
    Em Panetone eu colocaria a série Fallen, da Lauren Kate ou A hospedeira, da Stephenie Meyer. Muita gente ama e odeia.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também seria uma boa resposta mas como não li nenhum dos dois eu não poderia me posicionar a respeito, mas confesso que tenho vontade de ler A hospedeira :) hahaha
      Beijos!

      Excluir
  17. Olá,
    Adorei a TAG! Bem no clima do Natal mesmo. Nossa, com esses 50 reais do táxi já dava pra comprar muitos livros, mas que decepção chegar lá e não ter. Essas loucuras por livros são bem tensas mesmo, mas sempre valem a pena.
    Beijos.
    Memórias de leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essas loucuras sempre rendem boas histórias pelo menos e no caso render um livro maravilhoso <3
      Beijão!

      Excluir
  18. Curti a tag! =) E poxa, estou louca para ler Psicose; adoro o filme e este é definitivamente um livro que lerei algum dia na minha vida, certeza.

    Um beijão, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, é um livro maravilhoso, entrou para a lista dos meus preferidos da vida!
      Beijão!

      Excluir
  19. Desventuras em série deixa feliz mesmo hahaha! <3 e essa capa de HP , que amor!
    Adorei saber que você é do meu amado Pernambuco :) beijos!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desventuras é muito bom! hahaha
      HP <3
      Somos conterrâneas então?!
      Beijão e FELIZ NATAL!

      Excluir
  20. Olá, Willma, adorei suas respostas! Tenho muita vontade de ler Psicose, esse livro parece ser muito bom. Que sufoco por Serial Killers, hein? Ainda bem que você conseguiu comprar! Ah, só um detalhe, meu nome é Gabrielle e não Gabriela! hahahaha Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      Leia mesmo Psicose e foi muito sufoco mesmo conseguir Seral Killers hahaha
      Desculpa pelo engano, já corrigi :)
      Beijão e espero que seu natal tenha sido maravilhoso!

      Excluir