domingo, 5 de janeiro de 2014

Desafio 52-52: Primeiro livro lido


Desafio-Literário-52-Livros-Em-52-Semanas-Blog-Sete-Vidas

Olá pessoal, tudo bem com vocês? espero que esteja tudo maravilhoso.

Primeiramente quero me desculpar pelo sumiço, mais de 1 semana sem posts mas isso se explica pelo fato  da pessoa aqui ter passado 5 dias com febre emocional então eu não consegui ler muito coisa, nem ter ideia para posts e nem muita vontade para faze-los e para mim só funciona a base da vontade mesmo, então me desculpem ok?!

Mas chega de conversa fiada e vamos ao post:

Bom, eu acho que a maioria já sabe eu participo do Desafio 52-52 (post do desafio) e o desafio teve o seu início efetivo no dia 01/01/14 e eu tava pensando em que livros eu queria muito ler e que eu sabia que eram bons para começar o meu ano literário com o pé direito, acabei me decidindo por um livro que não importa que tenha sido o primeiro que eu li no ano, vai entrar para a lista dos melhores livros lidos no ano sem sombras de dúvida: O menino do pijama listrado. 



Acho que eu nem preciso comentar o quão incrível essa leitura foi, eu tinha esse livro parado na minha estante há alguns meses e se eu soubesse o tanto que eu ficaria feliz por ter realizado essa leitura eu confesso que teria feito muito antes, futuramente eu estou planejando postar uma resenha sobre o livro, mas deixa passar um pouco o tempo, preciso assumir uma postura um tanto quanto imparcial, já que agora tudo que eu consigo é pensar no quão maravilhosa foi essa leitura, é como explica um dos comentários no verso do livro:

"Um livro tão simples e tão bem escrito que beira a perfeição." - The Irish Independent 

Então pessoal, vocês que já leram me contem se tiveram essa mesma sensação magnífica, e vocês que ainda não leram não percam mais tempo e leiam logo!

Enfim, esse post foi apenas para atualizar vocês de como anda o Desafio 52-52 para mim, ou seja: primeira semana cumprida com sucesso! E vocês que fazem parte do Desafio o que leram nessa primeira semana? Me contem nos comentários que eu estou curiosíssima para saber, um beijo a todos e um ótimo começo de ano! 


16 comentários:

  1. menina já ouvi falar tanto desse livro e foi só elogios. realmente deve ser um livro muito bom.
    ahh flor já estou te seguindo poderia retribuir? bjuuss

    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/01/meu-1-livro_3.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro realmente merece todos os elogios que recebe, é uma leitura tão maravilhosa do início ao fim hahaha recomendo demais!

      Excluir
  2. Este desafio é muito legal.
    Eu estava pensando em participar também, mas este ano vai ser bem complicado participar, então vou deixar pra ano que vem. Mas boa sorte para você, espero que você consiga! :)

    Beijos.
    http://algoadefinir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante mesmo o desafio, confesso que fiquei com certo pé atrás para participar no começo por causa do tempo, mas achei super válido já que o desafio só estimula você a usar seus momentos livres para a leitura, estou entrando em ano de vestibular mas vamos que vamos!
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu gosto do filme desse livro e por isso tenho um certo interesse em lê-lo. Quero ler sua resenha depois! ^^

    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não tinha visto o filme, vou ver por esses dias, optei por ler o livro primeiro, sempre que tenho essa opção eu opto primeiro pelo livro e depois pelo filme, mas leia sim que se você gostou do filme suponho que vai amar o livro!
      Beijão.

      Excluir
  4. Pensei em fazer esse desafio também, mas com a faculdade sei que não conseguirei ler todos /:
    Ah eu amo amo amo amooo esse livro *--*
    IIGM é a parte da história que mais gosto - não que eu achei algo bonito e etc, pelo contrário, é tão triste e macabro que me causa muita curiosidade e interesse - e O Menino do Pijama Listrado foi um dos que mais me fizeram chorar até hoje! Acho que pela inocência dos meninos principalmente.

    Beijão Wilma!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é, vou entrar em um ano bem intenso e corrido e estou preocupada com o tempo também :(
      Esse livro é maravilhoso, eu fiquei tão feliz por ter realizado essa leitura, confesso que ainda estou hahaha
      Beijos!

      Excluir
  5. Oii flor. Faz um tempinho que estou curiosa a respeito desse livro. Imagino que seja uma leitura fácil e emocionante. Sem contar que acho essa edição linda com essa capa áspera. rsrs
    Beijooos
    Blog Mais amor, Mais livros
    Página do Facebook
    Canal do Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais me encantou nessa obra foi exatamente a facilidade com que é escrita, possibilitando a sua leitura por qualquer tipo de leitor sabe? então, deixe a sua curiosidade lhe vencer e leia o livro hahaha
      Beijos!

      Excluir
  6. Acabei de conhecer o blog e já estou seguindo!
    Não tive coragem de ler esse livro por causa do filme, que já foi triste demais pra mim... Ainda assim, gostei de saber que o livro é bom, quem sabe esse ano não tomo coragem e leio...
    beijos, se puder visite
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi o filme então não posso falar sobre ele, quanto ao livro, sim é muito triste, você se emociona em vários momentos, por causa da inocência do protagonista, mas é uma leitura que eu super indico, foca e vai hehehe =]
      Beijão!

      Excluir
  7. o filme é bem legal, o livro eu nunca li...
    força no seu desafio! estou acompanhando! :)
    Você ganhou um selo: http://umratodebiblioteca.blogspot.com.br/2014/01/selo-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  8. Eu bem que gostaria de poder participar de um desafio assim, mas 2014 vai ser o primeiro -e espero que o não precise de outro ano- que tentarei ingressar na faculdade para cursar medicina, então ler não será um compromisso. Nunca contabilizei quantos livros li por ano, vou ver se esse ano consigo fazer isso. Desejo ótimos 51 livros pra seu ano, rs'

    umarcoirisdeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho que fui a única pessoa do mundo que não gostei tanto assim deste livro [atire a primeira pedra aquele que nunca passou por isso (não gostar de um livro que todos gostam)]. Mas que bom que você gostou. Achei que o autor repete muito as mesmas palavras, mesmo o eu lírico sendo uma criança.

    ResponderExcluir
  10. Esse comentário do The Irish Independent reflete bem como é "O menino do pijama listrado", acho esse livro sensacional e cheio de significados. Olha, é difícil ser imparcial na resenha dele viu hehe Boa sorte com desafio e boas leituras (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir