quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

TAG: Top 5 de casais literários favoritos



Então hoje eu vim fazer uma tag, que faz tempo que vejo em vários blog's e sempre acho bacana, eu vou contar hoje para vocês meus 5 casais literários favoritos, acho que vão ter algumas surpresas, afinal eu não sou uma pessoa de gostos muito comuns, mas vamos lá.

                                      1. Ron e Hermione

                                 
Então essa escolha não é muita novidade para quem me conhece, potterhead desde sempre o primeiro casal preferido não poderia ser diferente, porém tem um fato que preciso confessar a respeito dessa escolha: quando era pequena e comecei a assistir Harry Potter, eu queria e sonhava que o Harry ficasse com a Mione, eu nunca gostei da Gina, e continuo não gostando até hoje hahaha.


                                          2. Katniss e Peeta

                                  
Meus amantes desafortunados do distrito 12, sou apaixonada por eles desde a primeira vez que tive contato com a história que foi por meio do primeiro filme, depois comprei o box dos livros e as coisas só aumentaram, no livros como de costume todo o sentimento é ainda mais intenso e me deixou ainda mais encantada com o sentimento que eles nutrem um pelo outro.


                                        3. Juliette e Warner

                                               
Primeiramente a foto que está ai ao lado é apenas uma idealização que fazem dos personagens ok? não é certo que sejam esses os rosto e os trejeitos apesar de eu achar que essa é a idealização mais fiel as descrições da Tahereh Mafi do livro, bom ele é o "vilão" de estilhaça-me e ela é a heroína da história, acho que vocês já conseguiram sentir o clima da relação que existe entre eles né? ainda conta com um outro pretende ao coração da nossa querida Juliette o Adam que é o mocinho, bom e perfeito que eu detesto, enfim, sou completamente louca pelo Warner e pela paixão obsessiva que ele tem pela Juliette.







                                         4. Jack e Charlotte

                                
Eu sou simplesmente apaixonada por eles, acredito que vocês não conheçam o casal, afinal os atores são bem conhecidos, enfim, eles fazem parte do livro Paperboy do Pete Dexter e eu amo absolutamente cada detalhe desse livro, foi minha primeira experiência com um romance gótico que por sinal não é muito aclamado no Brasil pelos novos leitores como pude perceber, assim como o livro também não é, mas eu amo esse casal, quem não quiser arriscar no livro assistam o filme "The Paperboy" que no Brasil foi traduzido como "Obsessão" (lembrando que "The Paperboy" significa "O Jornaleiro" na tradução mais correta) enfim, esse casal vale todo o livro além do thriller policial ser bom eles fazem a história ter um romance nada comum e que me fez ficar grudada em suas paginas, um dos melhores livros que já li, um dos melhores casais que já vi ser construídos a partir do "nada" assim por dizer, se bem que no filme o Lee Daniels é mais bondoso com os fãs e acrescenta umas cenas que nós não temos infelizmente no livro mas que em nada prejudica a história.

                               5. Branca de neve e o caçador

                           

       Preciso confessar a vocês que eu geralmente amo contos de fadas que são contados de uma forma mais dura, crua, sombria, como é o caso de branca de neve e o caçador, eu adoro o casal, acho que eles somam a mistura certa de amor e rivalidade e confesso que estou muito ansiosa para o lançamento da continuação tanto do filme que promete vir em 2015 quanto do livro que pelo que sei não tem data prevista para ser lançado aqui, eu li o primeiro livro e amei absolutamente, acho que tem a dosagem certa da mudança necessária ao clássico da branca de neve, o que deixa a história grotesca no ponto que deve ficar mas não tira a beleza do conto de fada por completo, para mim esse é o ponto e o que ajuda muito nisso é esse casal magnífico que eu tanto gosto.

Então gente esses são meus top 5 de casais literários favoritos, espero que vocês gostem e me digam se algum desses está também no seu top 5 ou top 10 de casais favoritos, se quiserem debater algum casal que citei ai em cima fiquem a vontade também, to sempre disposta a discussões construtivas e que agregam boas opiniões, beijos da ma!              

12 comentários:

  1. Boas escolhas, o meu preferido é Katniss e Peeta ;)
    Já estou seguindo o blog, bjs


    http://testraliosedragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado das minhas escolhas hahaha
    Obrigada e beijos!

    ResponderExcluir
  3. Zaphod e Trillian sempre formarão o melhor casal literário, na minha opinião...
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não conheço esse casal :( são de que livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São do Guia dos Mochileiros das Galaxias, mas eu prefiro ela com o Arthur, muito mais fofos os dois juntos! Meu casal literário favorito é a Lena e o Ethan, de 16Luas, eu ainda estou lendo, mas já apaixonei nos dois!

      Excluir
  5. Super diferente, blog bem legal, e com dicas que vão servir bastante nas minhas ferias, já que não viajo );.

    olha, passa lá no meu e da uma olhada, vai fazer seu estilo, sei que vai curtir viu? Obrigada!

    http://diversosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. De todos eu só conhecia a Katniss e o Peeta. Meus casaia favoritos até agora são Logan e Elizabeth, e John e Savanah

    MEU CAPRICHO

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  7. Se eu te dissesse que ainda não li nenhum desses livros vocês ficaria assustada? haha Sério, não li nenhunzinho, mas já vou providenciar isso, ok? haha Adorei o TOP 5!! Beijos e tenha uma ótima quinta!! :D
    maluquice de garota
    página no face

    ResponderExcluir
  8. Para ser sincera não conheço todos os casais que estão aí, mas dos que estão eu amo a Katniss e o Peeta *.* muito fofos! O meu outro casal favorito é a Tris e o Quatro da trilogia Divergente, eles são ainda mais fofos rsrs
    Beijinhos
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive a oportunidade de ler divergente mas quando ler eu opino o que acho hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. O meu preferido em disparado é o Peeta e a Katniss. Odeio ela com o Gale e com o Finnick.
    Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro a Katniss e o Peeta, eles são tão bons para o outro. Ron e Hermione também estariam na minha lista, ambos são ótimos.
    Amei sua lista e blog!

    Beijos,
    Laís

    ResponderExcluir