sábado, 28 de dezembro de 2013

Tag: Arco-Íris Literário


Olá pessoal, como foi o Natal de vocês? espero que cheio de presentes literários!

Hoje eu venho responder uma tag na qual eu fui indicada acho que a mais de 1 semana, então criei vergonha na cara e vim responder, brincadeira, pelo que vi da tag parece ser muito divertida.

As regras para responder a tag são:

1. Postar foto das 5 melhores capas da sua estante. (vai ser difícil)
2. Postar foto arco-íris. (vermelho-laranja-amarelo-verde-azul-anil-violeta)
3. Responder as perguntas da entrevista coletiva.
4. Indicar outros 10 blogs com menos de 200 seguidores.

Dois blogs me indicaram para essa tag o que só me deixou ainda mais feliz:

blog que me indicou: Uma Vida Chamada Livros
blog que me indicou: Chocolate com Livros

Agora chega de enrolação e vamos a tag!

As minhas 5 melhores capas são:


Meu Arco-Íris:


Entrevista Coletiva:

Como escolheu o nome do blog?
Então, o nome surgiu antes mesmo da ideia de criar o blog, por incrível que pareça é verdade, eu não sabia mexer em nenhuma configuração do blogger, já tinha tentando algumas vezes mas nada de muito animador acontecia então eu ia criar um tumblr com essa url, eu sei mexer em alguns htmls do tumblr e estava disposta a isso, só que larguei tudo e vim para o blogger porque acho que aqui mais do que em qualquer outro lugar o debate direto com outras pessoas que também gostam de livros ia ser muito mais bacana e proveitoso. 

Quanto tempo se dedica ao blog?
Bom, isso é bastante relativo, depende do tempo livre que eu tenho em determinado dia, no momento eu estou de férias então posso passar horas e horas me dedicando ao blog, pensando em post's, fazendo resenhas, mas nem sempre vai poder ser assim, quando as aulas voltarem o tempo vai ser reduzido, a rotina volta a ficar corrida, então isso é bem relativo, vai de momento. Se for para responder cronometrado, durante as férias eu acho que umas 4 horas, durante as aulas se eu conseguir passar 1 horinha aqui todos os dias já to agradecendo hahaha. 

Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?
Nunca tive problema com comentário algum, sempre que tem alguma crítica é construtiva e eu adoro recebe-las, vê que as pessoas olham para o meu blog com um olhar mais profissional de quem já está na blogosfera a mais tempo é muito interessante, tem pessoas que dão dicas, enfim, é uma troca muito saudável que nunca me incomodou, e nunca foi uma crítica só por ser, daquelas que você sabe que a pessoa está falando por falar, ou com a intenção de te diminuir ou de apenas zoar mesmo, não, eu sempre recebi ótimas dicas como eu gosto de denominar e agradeço muito por isso. 

Você se inspira em outro blog? Qual?
Não sei se inspiração é a palavra mais correta, acho muita bajulação falar que me inspiro em fulaninho para isso e para aquilo, não sei, mas isso pode ser compreendido de forma errada, a pessoa pode ser vista como aquele famoso "puxa-saco" mas enfim, tem vários e vários blog's que eu adoro, visito sempre, e de certa forma tento agregar valor com tudo que eles postam, acho que é assim que funciona para mim, a questão de agregar algo bom, de sentir que estou levando algo mais com aquilo. 

A quanto tempo está na blogosfera?
Olha eu já tive alguns blog's mas todos não passaram de fases então em poucas semanas eu largava ou deixava de lado, com esse blog o sentimento é diferente, estou fazendo e falando sobre algo que eu amo então não pretendo livrá-los de mim nem tão cedo viu?! Mas enfim, eu venho tendo alguns blog's desde 2011 e com esse aqui acho que estou a mais ou menos 1 mês. 

Quantos blogs visita por dia?
Isso depende, não tem um número exato, se eu gosto do blog, ou a postagem me chamou atenção eu entro lá e dou uma lida, simples assim. 

Quantos livros lê por mês? 
Isso vai muito do mês que eu estou tendo, do tempo que eu posso disponibilizar para a leitura, dos livros que eu to lendo que as vezes não me agradam como eu esperava e acabam me decepcionando, enfim, fica numa faixa de 5/6 livros em meses normais de aula, agora nas férias to pretendendo ler bem mais do que isso. 

Livros curtos ou grandes?
Depende da história, da escrita, da forma que a história toma, tem livros que eu encerraria na metade, tem livros que eu acrescentaria umas 200 páginas para poder ser mais compreendido, confesso que dou preferência a livros um pouco mais longos, do tipo 400 páginas, mas não que eu não leia livros de 150 páginas, eu leio, mas no fim quase sempre fico com a sensação de que faltou alguma coisa, por isso eu evito. 

Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Já, tem dias que realmente não dá, por algum motivo você não sente vontade ou simplesmente não está afim, eu supero isso dando um tempo para mim mesmo sabe? Vou ler alguma coisa, visito alguns blog's, vejo algumas tag's, enfim, passo o dia só vendo coisas que os outros fizeram, e não me cobro muito, não gosto de me estabelecer muitas metas de postagens, tipo de 2 em 2 dias vai ter um post, isso não funciona comigo, eu posso postar todo dia e posso sim passar 4 dias sem postar nada, acho que o segredo da coisa é fazer quando você estiver com vontade, se não, por mais que você se esforce, não vai ser tão bom assim. 

Pretende mudar algo no blog em 2014?
Claro que sim, mudanças são inevitáveis, quando você menos espera, puft, mudou, mas eu estou amadurecendo umas ideias, enfim, quando tiver algo mais concreto e formado eu comunico a vocês.

Blogs indicados para responder a tag: 


Espero que vocês tenham gostado, por maior que essa tag seja é muito bacana responde-lá, eu pelo menos adorei, então é isso pessoal, mil beijos e até a próxima! 

13 comentários:

  1. Curti a proposta da tag, gostei dos seus belos livro e do arco-iris e é sempre bom saber mais sobre o blogueiro, ajuda a entender o espirito do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, eu achei a tag bacana justamente por isso, engloba várias coisas em uma só hahaha

      Excluir
  2. Morte Súbita e A Esperança, adoro ♥ Amei o propósito da tag, bem diferente >3<

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem uma ideia bem bacana, adorei responder, fico feliz que tenha gostado =]
      Beijos!

      Excluir
  3. Ai Jesus, obrigada por indicar o blog! >< Eu vou responder, mas já tenho uns posts programados, então vai demorar um pouquinho só, tá bem? =D <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas amor, adoro o seu blog, responda quando tiver tempo e tiver vontade, o propósito é se divertir hahaha beijão!

      Excluir
  4. Oii flor. Nossaa, amei seu blog e já estou seguindo. Aiii adorei essas tags. Eu acho a capa de A ordem da fênix a mais linda de todas de Harry Potter. E a capa de Fragmentada é realmente bonita!!! E adorei a foto do seu arco-íris. Aii estou louca por Morte súbita. Eu tenho Pandemônio e Delírio, mas ainda não li. São bons??
    Beijoos e parabéns pelo blog.
    http://maisamormaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa TAG, e percebi que vc assim como eu ama HP *O*
    A Esperança eu adoro! Mesmo achando ele o mais chato da trilogia toda, mas ainda assim muito bom! Anjos e Demônios do Dan Brown tbm é uma perfeição! Já li todos livros dele e são ótimos!
    Beijo!
    booksmanybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. adoro essa TAG sempre me divirto com as respostas :D adorei o arco-iris ficou bem colorido mesmo haha

    Feliz Ano Novo!
    Beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  7. Aaaaah, obrigada por indicar a tag! Farei ela logo, logo no blog e, sim, achei ela bem divertida também hehe A propósito, sou louca para ler/ter o "Fragmentos" e essa capa é maravilhosa *-* Bjs e um ótimo 2014 repleto de livros (:
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, como vai?
    Ai, suas capas são lindas *-*
    Sou doido pra ler Anjos e demônios, e nunca li Nenhum HP. Mas lerei.

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por ter me indicado. Eu sou tão desligada que não tinha visto que você me indicou a Tag, mas uma vez, obrigada, adoro responder tags.

    Beijos.
    algoadefinir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei a tag e obrigado por indicar o blog. Vou tentar fazer e tenho que confessar que amo seu blog, bjs.
    leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir