segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Resenha: Olho por olho



Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 319
Gênero: Vingança. 
Nota: 5/5 


Quem conhece o famoso código de leis de Hamurabi ou pelo menos estudou um pouquinho de história sabe que "olho por olho e dente por dente" é uma lei que ficou muito conhecida por consistir basicamente em devolver na mesma moeda algo que lhe foi feito, no primeiro livro dessa trilogia a nossas queridas protagonistas Kat, Lillia e Mary vão tentar colocar essa lei em prática, cada uma delas tem um bom motivo para querer a todo custo a vingança, seja do garoto que fez a sua vida um lixo, ou da sua ex amiga que simplesmente saiu espalhando mentiras ao seu respeito com o fim da amizade ou então "apenas" para defender a sua irmã, todas tem de quem se vingar e o jogo começa quando elas decidem por fim fazer isso. A narrativa da Jenny e da Siobhan se desenrola de uma forma muito natural, apesar de elas tratarem com certos temas pesados elas conseguem arrumar o local perfeito, as personagens ideais e as mais sensacionais formas de vingança, que te prendem do começo ao fim por serem bem reais, e elas conseguem também colocar a todo momento em prova a índole das protagonistas, não é pelo simples fato de serem as protagonistas que elas irão se livrar de todo tipo de sentimento, seja ele bom ou ruim, o fim desse livro te deixa com gostinho de quero mais por isso nem pensei duas vezes e já comecei a ler Dente por dente que é a sequência deste livro, e olha que não me deixei intimidar pelas suas 510 páginas, a história é muito boa e merece ser lida, com certeza indico muito esse livro, se você gosta do gênero mas tem se decepcionado com os livros lançados no momento dê uma chance para esse, vale muito a pena! 

E só para deixar vocês um pouquinho mais curiosos, vou dar uma passagem do livro que não é spoiler, garanto, tem atrás, no verso do livro. 

"Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nos três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... você pode se considerar a caça."

Espero que tenha motivado vocês a lerem esse maravilhoso livro, quem tiver a oportunidade de compra-lo não pense duas vezes e você que o tem na estante e por algum motivo ainda não o leu: não perca tempo, se envolva com essa incrível história de vingança, você não tem nada a perder! 


9 comentários:

  1. Seguindo sua linda!
    Sucesso!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!! Esse livro parece ser bem interessante, hein. Me deu vontade! Se continuar fazendo resenhas assim vou ficar pobre hahaha. Você escreve muito bem ;) Beijos e tenha uma ótima semana!!
    maluquice de garota
    página no face

    ResponderExcluir
  3. Fico tão feliz em te ver por aqui hahaha mas esse é muito bom mesmo, indico também e muito obrigada pelo elogio amor MUITO OBRIGADA MESMO!

    ResponderExcluir
  4. Olá Isa!
    Sim, você me motivou muito a lê-lo, rs.
    Você me fez esquecer completamente aquelas resenhas negativas que já li! Sério!
    Se tiver a oportunidade de comprá-lo, comprarei!
    Ótima resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu queria muito ler esse livro, me parece incrível. Estou louca por ele, espero ainda tê-lo em mãos <3

    Acabei de conhecer aqui, amei e estou seguindo <3

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Adorei seu blog, super fofo, seguindo!
    To louca para ler esse livro, parece muito legal!
    bjs
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, muito obrigada mesmo =]
    Vale muito a pena, indico mesmo, principalmente para quem gosta do gênero, espero que goste do livro tanto quanto eu hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir