terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Resenha: No Limite da Atração



Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Páginas: 364
Nota:      




Sinopse: Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal. 
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.








Primeiramente acho que eu deveria começar essa resenha falando sobre a edição desse livro que foi a primeira coisa que me chamou atenção, a Verus mandou muito bem na edição, sério, está fantástica, esses souberam combinar tons e fazer tudo ficar convidativo a história que na minha opinião já tem uma sinopse tentadora e bastante instigante. 









Eu comecei a ler esse livro numa madrugada e confesso que fui até quase 5:00 horas da manhã sem nem se quer ver o tempo passar, diferente de muitos livros em que o começo não é tão estimulante assim No Limite da Atração a Katie McGarry consegue mudar esse "fato" e mostrar uma introdução a história e a apresentar os personagens de uma forma que te deixa tentando a virar "só mais uma página", se é que vocês me entendem. 
A escrita da McGarry é envolvente, a leitura flui de uma forma tão gostosa o que só te deixa cada vez mais fissurada, a autora sabe o que descrever e a forma que deve descrever e tudo que ele mostra ao leitor se faz extremamente necessário e interessante. 
Eu me vi presa na história apresentada, me apaguei aos personagens e aos seus anseios e dores, me emocionei diversas vezes e de uma forma que eu não imaginava o que só tornou tudo muito natural, sabe aqueles autores que conseguem fazer você refletir de uma forma indireta? Sem que seja necessário deixar nas entrelinhas "Olha eu quero que você reflita sobre isso, faz parte da trama." então, é exatamente assim, ela te faz refletir de forma natural, por vezes inconscientes e você só se dá conta disso quando já está refletindo, não é incrível?! Pelo menos foi assim comigo. 
Achei que ela optou por um ótimo caminho para desenvolver a história, os capítulos intercalados entre os protagonistas (Echo e Noah) fez com que a história que já era fluída, flui-se ainda mais depressa, além de dar a chance de ver vários fatos sob o ponto de vista de duas pessoas que até o momento são apresentadas como o opostos completos, o que só deixa a trama mais interessante ao olhar do leitor. 
Comecei lendo o livro sem muita expectativa mas logo ele me conquistou e isso só foi aumentando com o passar das páginas, a história não me perdeu em momento algum, e o final que é geralmente a parte que mais me decepciona, não pode se enquadrar nem em final mediano, o final é ótimo, você fecha o livro com um sorriso no rosto e na alma. 
Se você não gosta de romance, acha que os personagens serão clichês, eu dou uma dica: dê uma chance, se entregue a história, mergulhe de cabeça, você não vai se arrepender. 
A autora ainda tem um cuidado de no final do livro colocar a playlist que a ajudou a compor a história, os personagens, algumas cenas, o que é muito interessante porque algumas das músicas são bem conhecidas o que te leva a além de ler o livro sentir que tem uma trilha sonora tocando no ar. 
O saldo desse livro foi totalmente positivo, uma leitura que valeu a pena, me fez feliz e que sempre que eu puder irei recomendar pelo simples fato de que vale, vale muito, esse é um daqueles livros que merecem ser lidos, e como merece! 
Para deixar vocês nem que seja um pouquinho estimulados a dar uma chance a esse ótimo livro, eu vou deixar um trechinho dele com vocês: 

"Todos nós implorávamos por normalidade. Mas, até agora, a normalidade só representava mais desgraça." 

Queria por fim desejar um Feliz Natal à todos, agradecer por tudo que eu tenho recebido aqui, por todos que comentam e me fazem sorrir mesmo sem saber, quero desejar a todo mundo muita felicidade e todas aquelas coisas clichês, porém verdadeiras, que se desejam nessa época do ano, um beijão! 

4 comentários:

  1. AH! Você leu?
    Não acredito!
    Eu quero muito ler ele!
    Vi ele em um catalogo e estou praticamente babando por ele!
    Enfim...
    Bom, te indiquei para responder a uma Tag, espero que goste.
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/2013/12/tag-3-arco-iris.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li sim amor e adorei hahaha
      Indico que você leia também é ótimo!
      Sério? que legal, estou até emocionada, a primeira pessoa a me indicar para uma tag, muito obrigada meu anjo =]
      Beijão e um ótimo natal!

      Excluir
  2. Ameiiiiiiiiii a resenha e a postagem! adoro essa obra!
    Passando para desejar um Maravilhoso Natal e muito Sucesso!
    Beijos
    PS:Nova Parceria do Blog Overdose Literária com a Autora A. C. Meyer!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/nova-parceria-do-blog-overdose.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, principalmente pelo fato de que você também leu hahaha
      Um maravilhoso natal para você, beijão!

      Excluir