domingo, 1 de dezembro de 2013

Resenha: Estilhaça-me




Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 302
Gênero: Distopia, Romance.
Nota: 5/5


Bom, primeiramente tenho que confessar que me surpreendi com a leitura desse livro, não estava esperando por nada muito bom, como tenho lido muitas distopias no momento eu esperava por algo que eu apenas gostasse um pouco, além do que eu tinha acabado de sair de uma ressaca literária, então, comecei a ler estilhaça-me um tanto quanto desmotivada, eu ia até deixar o livro de lado nos primeiros 11 capítulos, não estava me sentindo presa nem a história, nem aos personagens, só que para minha felicidade antes de largar o livro eu peguei liberta-me e dei uma olhadinha na sinopse que tem atrás, e fiquei tipo: "nossa eu realmente preciso ler, preciso mesmo, Warner, como assim?", então me entreguei a leitura e mal posso esperar pelo lançamento do terceiro e último livro da trilogia, que tem lançamento previsto para o dia 4 de fevereiro nos EUA, então vamos lá: A história se passa no que sobrou do mundo, é como se fosse um mundo "pós apocalíptico" o governo que controla tudo se chama "O Restabelecimento" e a Juliette que é a nossa "mocinha" está presa em um "manicômio" a 264 dias, isolada de qualquer vestígio humano, tudo isso porque ela tem um dom maldição que a faz machucar e em certos casos até matar quem ela toque, num dia se junta a ela nessa cela um menino que ela estudou a muitos anos atrás, Adam Kent e ele convive nessa prisão com a Juliette por algumas semanas, um certo dia o Adam é retirado dessa "cela" e a Juliette pensa em várias coisas inclusive que vão mata-lá, eis que surge um homem e a leva para o chefe chamado Warner e ao lado dele está Adam que não passa de um soldado de O Restabelecimento, e a situação é a seguinte: Eles tiram a Juliette de lá para usa-la como "arma" conta os movimentos rebelde diante de O Restabelecimento.
O primeiro livro circunda a partir dessa ideia principal e tudo que ocorre nele vem por consequência disso, nós também somos um pouco apresentados a esse mundo distópico criado pela Tahereh Mafi com muito romance e sentimentos confusos e distintos, que te prendem do começo ao fim!


7 comentários:

  1. Ok, primeiro eu queria te desejar boas-vindas ao mundo dos(as) blogueiros! :) Agora queria dizer que já sou sua seguidora porque além de seu blog falar sobre livros - AMOOOOOO!!!- ele é lindo *-*. Pronto, vamos ao seu post haha. Adorei a resenha! Não conhecia esse livro, mas amei a capa dele que é simplesmente perfeita!! Apesar de não ser um estilo de história que eu me sinta confortável a ler, acabei ficando com vontade de leva-lo a minha estante haha. Adorei! Beijos e tenha uma ótima semana!! =D
    maluquice de garota
    página no face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que felicidade ler esse comentário, e muito obrigada pelas boas vindas, daqui a pouco me solto e começo a me sentir em casa por aqui, nossa eu to com um sorriso de canto a canto hahahaha. Quanto ao livro ele realmente é muito bom e preciso confessar que o segundo é melhor ainda, vale muito a pena, eu sei que lendo a resenha parece ser um tipo de livro muito pesado e que se arrasta um pouco mais se esse for o seu "pé atrás" relaxa isa (olha a intimidade hehehe) a autora deu um jeito de suavizar muito o peso da história, tem certas passagens que chegam a ser poéticas então vale muito, e uma maravilhosa semana para você também, tudo de ótimo, bjs!

      Excluir
    2. =D Sim, é que eu sou mais lá para o romântico, delicado e clichê, sabe? haha Mas acho que sempre é bom a gente sair por ai em busca de gêneros diferentes e experimentar coisas novas! Beijos!! <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vou te soltar um mini spoiler mas acho que ta valendo ESSE LIVRO TEM UM DOSE ALTA DE ROMANCE então creio que se você ler vai gostar sim e concordo muito com a parte de inovar nos gêneros literários venho tentando fazer isso a algum tempo e ainda bem está dando certo, tenho até me surpreendido, boa sorte ai na sua busca por gêneros diferentes, qualquer coisa chama aqui se eu puder ajudar farei com o maior gosto hehehe, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom!!! hahaha, obrigada, conte comigo também, viu? Beijão!

      Excluir
  4. Eu é que agradeço, muito obrigada mesmo hahaha =]

    ResponderExcluir