sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Livros que pretendo ler nas férias


Então já faz um tempo que eu estava pensando em fazer um top 10 de livros que eu pretendo ler nas férias, mas eu não estava conseguindo me decidir muito bem quanto a isso, mas enfim, acho que consegui escolher os 10 possíveis livros que eu vou ler nas férias, lembrando que eu posso ler mais ou menos que isso, e também que eu posso incrementar essa lista ou tirar algum livro dela de acordo com o meu "momento literário" então vamos a lista:

Os últimos anos de Marilyn Monroe - Keith Badman 

Então eu pretendo ler esse livro desde o dia que comprei mas como estava nas provas finais eu não tive tempo e como é um livro de mais de 400 páginas eu não tinha mesmo como ler, mas já comecei a lê-lo, estou amando, a postura do Keith em relação a Marilyn e a tudo que ele conseguiu reunir sobre a história da vida dela é incrível, estou apaixonada pelo livro, ainda não conclui mas indico a todos que gostam ou que no mínimo tem curiosidade de conhecer um pouco mais desse ícone polêmico do mundo artístico que foi a Marilyn Monroe. 

Perdida - Carina Rissi

Eu já vi resenhas mais do que positivas em relação a esse livro, sei que vai ter a sequência e que provavelmente saíra no ano de 2014 então tenho que corre para ler o meu exemplar, não adquiri a muito tempo por isso ainda não tive oportunidade de lê-lo, mais estou planejando fazer isso logo logo. 

Garota Exemplar - Gillian Flynn

Tudo nesse livro me chama a atenção, o título, a sinopse, a beleza da edição que a intrínseca fez, enfim, é um livro que tem uma ótima nota no skoob e vários blog's e vlog's que eu acompanho e me baseio muitas vezes para comprar um livro fizeram ótimas resenhas, o que só me empolgou ainda mais para a futura leitura que eu espero que aconteça em breve.

Círculo - Mats Strandberg e Sara Bergmark Elfgren 

Tudo nesse livro me chamou atenção, a capa e a edição são magníficas, mais uma vez a intrínseca mandando ver, a sinopse da história me deixou curiosa, e totalmente empolgada, esse é um livro que com certeza eu vou ler nessas férias, espero que ele corresponda as minhas expectativas. 

Morte Súbita - J.K. Rowling

Tirando o fato desse livro ser da J.K. e de eu ter pago R$14,90 em uma promoção maluca das lojas americanas eu não tinha a intenção de lê-lo por agora, já vi resenhas desanimadoras, mas cheguei a conclusão de que vários parâmetros para fazer as resenhas desse livro estão sendo baseados em Harry Potter, e vamos combinar essa é uma novela contemporânea e em nada se parece com a obra anterior da J.K a não ser pelo seu nome na capa, certo?! eu vou dar uma chance nessas férias, a escrita da Rowling é maravilhosa, só por isso já vale a pena. 

Feios - Scott Westerfeld

Quando eu falo feios na realidade eu estou querendo falar a série completa, sim, eu tenho ela completa aqui, comprei naquela época que tinha uma promoção imperdível no submarino e eu já tinha um interesse enorme em ler esse livro desde que vi os comentários da Pam do Garota It, então só aproveitei a oportunidade, e confesso que agora me bateu uma vontade tremenda de ler a série, então, provavelmente é o que farei nessas férias. 

Ecos da Morte - Kimberly Derting 

Eu comprei esse livro e a sua continuação que é Desejos dos Mortos na Black Friday no submarino e desde então eu tenho vontade de lê-los, já vi ótimas resenhas, outras não tão boas, então acho que é válido ler para ter uma opinião própria sobre a obra, além do que os comentários da Ana do ComoRespira sobre o livro são bem motivadores e eu costumo ver os vídeos do canal dela então posso dizer que estou animada para fazer a leitura desses livros. 

O lado bom da vida - Matthew Quick 

Eu pretendo ler esse livro a um bom tempo, desde que a Jennifer foi indicada ao oscar por sua atuação no filme que é baseado no livro e venceu na categoria que foi indicada, só recentemente eu comprei o livro, pelo fato de que sempre ia o deixando para trás em relação a outros livros e leituras que eu queria fazer, então nessas férias eu pretendo dar um chance ao livro. 

A ilha dos dissidentes - Bárbara Morais 

Eu sou apaixonada por distopias, e essa é uma distopia brasileira, nossa, nem sei explicar o fato de eu ainda não te-la lido, acho que foi a falta de tempo mesmo, estava tudo bem corrido nesse final de ano, mas enfim, com certeza vou dar uma chance para este livro nessas férias. 

As virgens suicidas - Jeffrey Eugenides 

Confesso que eu tenho esse livro a meses parado na minha estante, já tentei começar a lê-lo e creio que nem cheguei na página 50, é aquela simples frase do "não estava no momento", enfim, achei a narrativa tensa assim como a história e assim como deveria ser, mas acho que darei uma nova chance ao livro nessas férias, quem sabe eu me surpreenda. 

Enfim pessoal, esses são os livros que eu pretendo ler nas férias, lembrando que todos os que eu citei são livros que eu possuo e eu também pretendo ler livros que ainda não tenho, então, vamos ver se eu consigo dar conta né? Vou me esforçar para isso, garanto! Beijos. 

18 comentários:

  1. O filme O Lado bom da Vida é ótimo, espero que o livro nos deixe "abismados" também ♥ Adorei os livros, realmente, Garota Exemplar deve ser ótimo! :3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi o filme e estou feliz com isso assim posso me surpreender com o livro hahahaha beijão!

      Excluir
  2. Olá Willma, estou fazendo um sorteio no meu blog dos box de Percy Jackson & Os Olimpianos com os cinco livros. Queria muito que você participasse. Bjs, leemporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada sim, to sempre me inscrevendo em sorteios mesmo que eu nunca ganhe hahahaha

      Excluir
  3. Desses daí eu quero muito ler As Virgens Suicidas e A Ilha dos Dissidentes! Espero que você faça uma boa leitura de todos! <3 :D

    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler A Ilhsa dos Dissidentes, distopia brasileira, seja o que for já vai valer a pena hahaha Muito obrigada minha linda, beijão!

      Excluir
  4. Quantos livros bons...! Eu vi "O Lado Bom da Vida" e não gostei muito não, li ele inteiro pensando que iria ficar melhor, mas isso não aconteceu kk. Quero muito ler o "Círculo", me parece ser muito bom.

    Att. Guilherme
    www.livrovsspoilers.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O círculo tem uma sinopse fantástica, mistério, suspense, mortes, enfim, se esse for o seu gênero de leitura favorito com toda certeza você vai amar hahaha

      Excluir
  5. Ah, toda vez que olho pro O lado bom da vida, tenho vontade de chorar, meu livro foi roubado na escola, triste. :'(
    Quero muito ler A Ilha dos Dissidentes, Feios e Perdida.

    Seu blog é lindo, já estou seguindo! *-*

    Beijos.
    http://algoadefinir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bad :(
      Espero que você consiga comprar ou quem sabe ganhar outro né?! hahaha
      Muito obrigada pelo elogio, fico com uma alegria imensa quando recebo esses comentários, só vendo *-*
      Beijão!

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Posso dizer que me apaixonei por seu blog, muito lindo.
    E obrigada por comentar lá no meu blog, vim retribuir.
    Bom, dos livros acima li só feios e posso dizer que tenho uma relação de amor e ódio com essa série, mas sempre vale a pena.
    Espero ler muito também nas férias.
    Um Feliz Natal.
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que amor, fico tão feliz por isso meu anjo *-* hahaha
      Eu adorei o seu blog também, acho que deixei isso no comentário.
      A maioria das pessoas tem essa relação complicada com feios, quero ver como vai ser comigo, espero que mais de amor do que de ódio!
      Feliz Natal para você também, muita felicidade, tudo de bom mesmo, beijão!

      Excluir
  7. Oie Willma.

    Curti bastante sua lista de livros para as férias. Também estou doida para ler "Perdida", mas ainda não comprei... e ganhei a série Feios no meu aniversário (em outubro) e estou dando um jeito de arrumar tempo para ler ela completa <3

    E tem o polêmico "Morte Súbita", que ainda não tive coragem de ler. Ainda estou muito presa à Harry Potter, talvez. Mas tenho consciência de que se trata de J. K. e é isso que ainda me deixa com vontade de tentar.

    Enfim... muito legal o post. Depois você vai contar o que leu para a gente, né? *-*

    Beijinho,
    May.

    Livreando

    ResponderExcluir
  8. Todos ótimos!!
    estou seguindo, parabéns e sucesso!!!

    Tem look no blog como sugestão para o Natal, passa lá --> http://diversosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Willma! Vim retribuir sua visita ao Parágrafos e Capítulos. Parabéns pelo seu blog, tá muito legal!

    Falando sobre a postagem... As escolhas são boas e eu destacaria o "Feios". Se achar válido, eu também recomendaria a série "Os Legados de Lorien".

    Beijão, Miguel. Parágrafos e Capítulos.

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Bem , de todos que você pretende ler só me aventurei em Perdida e é completamente demais! Acredita que eu só fui perceber que era brasileiro quando em vez de dólares eu li reais ? hahaha ( Não estou criticando >< só elogios para esse livro ... ) Carina Rissi é uma das melhores autoras nacionais , esse e o outro livro dela que eu super recomendo são meus preferidos <3
    Ecos da Morte é outro que estou querendo ler ... Espero mesmo que seja bom :)
    Beijos!
    http://livros-com-pipoca.blogspot.com.br/
    E adorei o blog

    ResponderExcluir
  11. Oiiii, fiquei muito feliz quando eu vi que tu citou ali, um dos livros que eu tanto recomendo!
    E, bom... Eu te indiquei para um desafio, aceita???? O Link é esse: http://comorespira.blogspot.com.br/2013/12/desafio-de-ferias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler sim, sem dúvidas é um livro que está na minha listinha hahaha
      Claro que aceito, acho a ideia desse desafio super legal e motivadora, amei!

      Excluir