segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Assisti: Carrie, a estranha


Hoje eu fui ao cinema com a maior das expectativas possíveis, sou apaixonada por filmes de terror e suas respectivas histórias e confesso que fazem meses que estou ansiosa esperando por "Carrie, a estranha" e agora depois de assisti o filme a sensação que ficou foi de... decepção!

O que mais me desagradou no filme, e que eu percebo que a diretora mais pecou foi na ordem dos fatos
escritos por Stephen King e isso foi uma das coisas que mais me incomodou, principalmente pelo fato de que em uma entrevista a atriz Chloe Moretz que faz a Carrie disse que provavelmente o ponto mais forte do filme seria baseado justamente pela roteirista e a equipe terem tentado deixar o mais parecido possível com a obra do autor, o que naturalmente para mim não ocorreu.

O filme peca pela obviedade, eu tive a impressão de que passei 20 minutos na sala de cinema pelo motivo de que tudo acontece muito rápido, o telespectador não tem tempo para respirar entre um acontecimento importante e outro, senti falta de algumas cenas descritas no livro e também de algumas falas que para mim foram decisivas e no filme foram absolutamente cortadas ou trocadas.

Na minha opinião o que salvou o remake foi a atuação da Julianne Moore atriz que faz a enlouquecida Margaret White (mãe da Carrie) eu senti na atuação da atriz que ela realmente estava em um filme de terror, as cenas em que ela estava presente realmente eram apreensivas, a criação da personagem foi magnífica e atriz  não deixou a desejar em momento algum, ela foi a Margaret descrita e feita pelo Stephen King, ela foi fiel da forma mais inteira que poderia ser com aquele roteiro, sua atuação foi absolutamente brilhante.

Dentre várias coisas que não são fieis a obra literária o "bum" maior é o final, que obviamente eu não vou contar qual é, mas adianto que quem leu o livro vai entender o que eu estou falando quando assistir ao filme.

O saldo final do remake para mim foi negativo, geralmente as obras famosas que tem seus remake's pecam em diversos fatores e são prejudicadas por sempre serem comparadas com as versões originais, com "Carrie, a estranha" não foi diferente, porém a diretora tinha uma grandiosa obra nas mãos, tinha um elenco bom, mais desejou por fim não alçar grandes vôos e o filme ficou apenas sendo mais um remake que não foi bem sucedido.

7 comentários:

  1. Eu estou louca pra ver esse filme, mas acho que vou dispensar a versão original. Irei assistir apenas ao remake, pra não ter essa visão de comparação. Tomara que eu goste.

    Beijos.
    Páginas na Estante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja uma boa ideia não fazer comparação para mim foi inevitável, já li o livro, tenho uma ótima impressão da primeira filmagem ou seja: não tinha como não comparar, mas o remake tem pontos muito positivos, a Julianne Moore arrasou com Margaret White indico esse filme só por ela que está brilhante! Eu sinceramente espero que você goste =]
      Beijos!

      Excluir
  2. Estou looooouca para assistir esse filme!
    Uma pena que você não achou ele muito bom :/
    Estou querendo ler o livro antes de assistir ao filme, espero que eu consiga!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ter saído da sessão com uma impressão negativa eu indico o filme para quem gosta da história e já leu o livro acho inclusive muito melhor ler o livro antes de assistir ao remake, tente fazer isso e se puder assistir a primeira versão de carrie também aconselho hahaha depois passa aqui e me diz o que achou ta?

      Excluir
  3. Morro de medo de filmes de terror, mas tenho uma vontade enorme de ler o livro desse filme. Nunca li nada do Stephen King e, ultimamente, venho querendo ler alguma coisa que me surpreenda, por isso acho que esse livro seria uma boa pedida.

    Tô seguindo o blog, Willma! :)
    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito assistir tbm, assim como vc, adoro filmes de terror! Aaah mas que pena que para você foi decepcionante, vou assistir depois volto para contar o que achei! Mas me disseram msmo que o filme não era tudo aquilo que esperavam. Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também assisti o filme, e odiei. Apesar de ter mais recursos do que a versão de 2002, sou mil vezes a anterior, que dá muito mais medo e não é tão óbvia.
    Beijo e sucesso!
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir