terça-feira, 24 de março de 2015

Indicando Series: Bates Motel

Olá pessoal, tudo bem? 
Ultimamente eu tenho pensando em várias formas de unir os assuntos que tanto amo (livros, series e filmes) aqui no blog, e a partir disso surgiu a ideia de criar uma coluna, que ainda estou decidindo com qual frequência vai aparecer, em que eu falarei sobre series que eu assisto/assisti e sou apaixonada para vocês, ou seja, eu espero que esse seja o primeiro post de muitos e também espero que vocês gostem e aprovem a iniciativa. 
A serie escolhida para iniciar essa coluna não é só uma das minhas series preferidas como também é baseada em um dos meus livros preferidos, sendo assim, tenho certeza que estou começando bem!


Inicialmente eu tenho que começar explicando que Bates Motel funciona como um tipo de "prequel" de Psicose do Robert Bloch, ou seja, na serie acompanharemos o período da adolescência do Norman Bates para tentar explicar o famoso "como tudo começou?".

Eu posso enumerar centenas de motivos para vocês assistirem essa serie, mas vou focar basicamente em 5:
1.    A atuação de TODO o elenco é maravilhosa, é algo digno de aplausos, mas obviamente, a Vera Farmiga (interpreta a Norma Bates) e o Freddie Highmore (interpreta o Norman Bates) estão dando um show nesse quesito, eles realmente encarnaram os personagens de uma forma tão real e na minha opinião esse é o verdadeiro trabalho de um ator, dá o tom de realidade necessário para que o telespectador entre de cabeça na história. A química, que é necessária, para desenvolver a Norma e o Norman foi encontrada tanto pela Vera quanto pelo Freddie, enfim, ficou algo incrível.

2.    Todos os acontecimentos da trama são extremamente interessantes e tem em si uma intensidade digna da obra, todos os momentos em que o Norman Bates sofre do "mal" que já conhecemos são em situações que deixam qualquer pessoa ávida por mais, sendo assim, você não consegue ver apenas 1 episódio, pelo menos eu nunca consegui, sempre fico querendo fazer maratonas para ver tudo de uma vez.

3.    Os episódios passam de uma forma que não dá para sentir o tempo, isso é uma coisa, que ao meu ver, é muito importante para qualquer serie, se você sente o tempo passar, acha que o episódio está se arrastando muito isso não é um bom sinal, significa que você está entediado, desinteressado e isso não se observa em Bates Motel. O diretor tem uma tacada genial de em todo episódio deixar um gancho forte para o próximo, então sempre está acontecendo alguma coisa que vai lhe chamar para continuar vendo a serie.

4.    Além disso, o ambiente de Bates Motel por si só já é algo muito intrigante, é algo que deixa você com uma sensação de "estou em casa " e ao mesmo tempo de "que lugar é esse?" que é algo essencial para contar essa história. Na minha opinião se o ambiente de uma serie não lhe deixa uma sensação de "conheço e quero continuar conhecendo esse lugar" as coisas não ficam tão interessantes (se é que vocês me entendem).

5.    Por fim, e o que eu acho que motiva muitas pessoas na hora de começar uma serie nova é o número de episódios e de temporadas certo?! Aquelas series que tem 25 episódios por temporada e já estão na 10º dão uma pouco de preguiça de começar (na verdade dão MUITA preguiça) por mais que você saiba que a serie é boa. Mas calma, Bates Motel acabou de ter sua 3ª temporada estreada e nas duas primeiras temporadas tem apenas 10 episódios em cada, ou seja, não é uma serie que se você começar vai demorar séculos para ficar em dia.

Enfim, é isso, espero que vocês tenham gostado do post e, principalmente, que eu tenha motivado vocês a começar a assistir essa serie maravilhosa, e claro, leia o livro também, o universo de psicose é incrível por completo! 
E, se vocês já assistem a serie ou se realmente ficaram tentados a assistir deixem ai nos comentários, eu vou AMAR saber. 
Beijos.

2 comentários:

  1. Oi!
    Ainda não comecei a ver essa série mas quero começar no proximo mes, vi que tem no Netflix então vou aproveitar.
    Adorei seu post, espero gostar como voce :)
    Abraço
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto muito de Bates Motel, principalmente da primeira temporada (confesso que a terceira me decepcionou um pouquinho). Você tem toda a razão: as atuações da Vera Farmiga e do Freddie Highmore são espetaculares.
    Li o livro e gostei, mas prefiro o filme ;) Hitchcock para mim é insuperável.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir